Beyoncé, 40, se tornou a artista mais premiada da história do Video Music Awards 2021 (VMA) no último domingo, 12. Com 30 prêmios solo, sem contar os dois ganhos com o grupo Destiny’s Child, nem com a parceria com Lady Gaga em Telephone (33 no total), ela superou a marca de Madonna, 63, que era a recordista anterior da premiação.
E não é só isso. Este ano, Queen Bey já havia se consagrado como a mulher mais premiada na história do Grammy Awards, com 28 vitórias, e também no NAACP Image Awards, premiação que homenageia os afro-americanos mais influentes da cultura pop, com 22 prêmios, superando neste último a marca de 19 vitórias de Whitney Houston (1963 – 2012).
Como se não bastasse tudo isso, Brown Skin Girl garantiu recorde até para sua filha, Blue Ivy Carter, que, com apenas nove anos de idade, já é a artista mais jovem a vencer um VMA.
De fato, Setembro é dela, não só por ser a aniversariante do mês, mas também porque a Diva virou notícia constantemente. Ainda no início do mês, surgiram rumores de que Beyoncé estaria prestes a lançar seu novo álbum em 24 de setembro. Depois, um item de um look usado por ela e compartilhado em suas redes chamou a atenção da internet: a bolsa de vidro, Judith Leiber, em formato de taça de Martini, avaliada em R$ 30 mil.
Isso sem falar na campanha ABOUT LOVE (Sobre Amor), da joalheria Tiffany & CO., estrelada pelo casal Carter, que teve um desdobramento beneficente: o lançamento de um programa de bolsa de estudos, para o qual a marca de joias se compromete em doar dois milhões de dólares para financiar bolsas para estudantes de Universidades e Faculdades Historicamente Negras (HBCUs), realizado em parceria com a BeyGOOD, fundação criada pela Rainha do pop.
Ainda em agosto, foram divulgadas imagens de Beyoncé na capa de setembro da revista Harper’s Bazaar, edição do ícone, a mais importante do ano. Na entrevista, a cantora, prestes a completar 40 anos, fez uma retrospectiva da vida, carreira e falou dos seus planos futuros. Além disso, aproveitou a oportunidade para divulgar a nova coleção IVY PARK, “Rodeo”.
O site “beyhive.com.br” traduziu e disponibilizou a entrevista e o ensaio fotográfico na íntegra.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Retratada por fotógrafo negro brasileiro, Rihanna é capa da revista Dazed
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.