Com o tema Lélia González – Nossa História Também Conta, o Festival Feira Negra de Fortaleza, será realizado no dia 30 de novembro, das das 17h às 23h, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica. O evento reunirá uma diversidade de atrações culturais, como apresentações musicais, moda, arte, artesanato e a culinária afro-brasileira, com o objetivo de dar visibilidade à produção cultural negra do Ceará.
Organizado pelo coletivo de Afroempreendedores-CE, o festival destaca a importância da cultura afro-brasileira, com espaço para comerciantes locais, que incluem empreendedores de moda, acessórios, bonecas, instrumentos musicais e outros produtos artesanais.
Sobre a Feira Negra de Fortaleza
A Feira Negra de Fortaleza tem o intuito de garantir espaços de efetivação do empreendedorismo negro para o fortalecimento da autonomia financeira, a convivência, a valorização e a divulgação da produção cultural da população negra da cidade. No espaço, são comercializados artesanato, bijuterias, roupas, livros, instrumentos musicais e brinquedos.
Confira detalhes
Festival Feira Negra de Fortaleza – Lélia González – Nossa História Também Conta
Data: sábado, 30 de novembro
Horário: das 17h às 23h
Local: Praça da Gentilândia, Benfica (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica, Fortaleza – CE, 60040-215)
Gratuito
Foto de capa: Reprodução/Mapa Cultural do Ceará.
LEIA MAIS: Feira Raízes Negras promove geração de renda e economia negra em Fortaleza
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal do Ceará (UFC). Com uma paixão por contar histórias ignoradas pela mídia tradicional, dedica-se ao jornalismo de denúncia e celebração, principalmente ao jornalismo negro. Busco potencializar as vozes não ouvidas e trazer à tona narrativas raciais e sociais que importam: a celebração e resistência negra. Acredito no poder transformador da informação e no papel do jornalista como agente de mudança, comprometida com a justiça social e promoção da diversidade.