No próximo dia 30 de outubro, a partir das 17h30, o filme “Através dos Sentidos”, de Gilson Nascimento, que tem Milton Gonçalves como personagem principal, será exibido gratuitamente na Sala de Cinema Odeon. A atração fez parte de uma parceira do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe & Outras Diásporas – que este ano completa 16 anos de existência – e o Nucine Filmes Maracanã (Produtora de Cinema Universitário) da instituição de ensino superior.
O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe & Outras Diásporas” dialoga com outros festivais do mesmo seguimento pelo mundo, como o FESPACO (Burkina Faso), o African Film Festival (EUA) e o Ecrains Noirs (Camarões) que ficará a programação de várias salas de cinema de 24 de outubro a 1º de novembro.
“Temos um imenso orgulho de participar da 16ª edição do Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe & Outras Diásporas. É muita representatividade para mim, que fui orientadora destas duas obras fílmicas que passaram para edital de fomento cultural e além de verba para a produção, ambos foram exibidos pela primeira vez na sala de cinema do Odeon. Ou seja, estamos voltando neste espaço de exibição muito simbólico em vários sentidos – exatamente onde tudo começou“, afirma Cátia Castilho, coordenadora de criação e produção – Nucine Filmes da Estácio Maracanã.
Além de “Através dos Sentidos”, no dia 24 de outubro também foi exibido o filme “Pedacinho do Céu”, de Caio Alvarenga, conta com a saudosa estrela atriz Léa Garcia no elenco, que é produção do Nucine Filmes Maracanã.
“Os filmes contam com duas referências do cinema, teatro e televisão. Quem for assistir aos dois filmes ficará sensibilizado com as atuações dos saudosos Léa Garcia e Milton Gonçalves”, finaliza Cátia.
Serviço:
Exibição do Filme Através dos Sentidos – Sessão Competitiva Cura e Verso
Data – 30 de outubro – segunda-feira
Horário – às 17h30
Entrada Franca
Local – Cine Odeon – Praça Floriano, 7 – Centro do Rio
Foto de capa: Divulgação/Nucine Filmes
LEIA TAMBÉM: 6 reflexões de Carolina Maria de Jesus sobre a vida, arte e fome