Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Campus Tancredo Neves (CTN) da Universidade de Salvador (UNIFACS) recebe a 7ª edição da Expo Vila, uma feira criativa, com entrada gratuita, que busca gerar visibilidade para mulheres empreendedoras. Organizada pela coordenação dos cursos de Comunicação e Artes da universidade, o evento acontece nessa quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de março, das 10h às 19h.
A feira, aberta ao público, reúne diversos segmentos acessórios, cosméticos, calçados, artesanato, gastronomia, entre outros. Além disso, o evento também conta com a participação de marcas representadas por mulheres de diferentes bairros de Salvador.
“Acreditamos no poder transformador da educação e a realização da Expo Vila em nossa instituição é uma oportunidade de promover interação, networking e impacto social. Ao trazermos a comunidade para o ambiente acadêmico, especialmente, uma feira de empreendedorismo feminino promovida por uma de nossas alunas, estamos estimulando o protagonismo do estudante e sua formação integral”, afirma a professora e coordenadora adjunta dos cursos de Comunicação e Artes da UNIFACS, Livia Veiga.
Sobre a UNIFACS
Fundada em 1972, a UNIFACS é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição oferta formação em todas as áreas do conhecimento. A universidade tem mais de 50 anos de investimentos constantes em educação e atenção às demandas sociais, na Bahia. Uma das principais instituições de ensino superior no Nordeste, também tem mais de 15 anos de atuação em Feira de Santana.
A UNIFACS também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos dentro e fora do estado. São mais de cinco décadas de muitas realizações e a universidade acredita que, nas próximas décadas, é possível fazer muito mais na Bahia e com a Bahia.
Sobre a Ânima Educação
A Ânima é um dos maiores ecossistemas de ensino do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil.
Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Foto de capa: Divulgação Expo Vila
LEIA TAMBÉM: MNU e Educafro buscam maior representatividade negra no Conselho de Educação da Bahia
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!