Mundo Notícias

Cardi B é homenageada em prêmio anunciado pela mãe de Breonna Taylor

Dona de um dos maiores hits do ano e de um dos mais populares desafios nas redes sociais com a sua canção WAP, a rapper Cardi B, 28, foi homenageada, na última quinta-feira, 10, como a Mulher do Ano, principal prêmio do Women in Music Awards – premiação que homenageia as mulheres da indústria da música pelos feitos durante o ano -, realizado por um dos principais veículos especializados em música, a Billboard.

Cardi B é a terceira artista negra a receber o prêmio, sendo a primeira desde a última década. A rapper se junta a Ciara, 35, e Beyoncé, 39, – homenageadas em 2008 e 2009, respectivamente – como as únicas mulheres negras que receberam o prêmio em 13 anos da premiação.

O prêmio foi entregue por Tamika Taylor, mãe de Breonna Taylor – vítima de assassinato pela polícia estadunidense do município de Louisville (EUA), em março deste ano. Em seu discurso, Tamika destaca o empenho de Cardi B em cobrar justiça pela morte de Breonna. “Desde o início, Cardi usou sua plataforma para compartilhar o que aconteceu com Breonna, reafirmando que a vida das mulheres negras importa. O impacto dela está longe de ser apenas na música”, ressaltou.

No discurso de recebimento do prêmio, Cardi destacou a importância de realizar sonhos e batalhar por eles. “A vida é fazer os seus sonhos se tornarem realidade. Mas, para realizar os seus sonhos, não pense que isso vai cair do céu. Você realmente tem que trabalhar. Você tem que ser ambicioso. Você tem que se tornar ótimo no que faz”, enfatizou.

Confira o discurso completo:

Artistas premiadas

O Women in Music também premiou outras artistas em diferentes categorias. O duo Chloe X Halle, levaram o prêmio de “Estrela em Ascensão”, anunciado pela empresária e também artista, Beyoncé. As irmãs performaram a canção “Baby Girl” (Garotinha), do segundo álbum de estúdio da dupla, Ungodly Hour. Assista: 

A cantora Dua Lipa recebeu o prêmio Powerhousepelo sucesso nas rádios, streamings e vendas neste ano. O senador democrata, Bernie Sanders, foi quem anunciou o prêmio. A artista Jennifer Lopez também foi homenageada pelo impacto na indústria da música, com o prêmio “Ícone do Ano”, anunciado pelo cantor Maluma. Dolly Parton, um dos grandes nomes da música country, foi homenageada com o prêmio “Hitmaker” pelas composições de sucesso, incluindo “I Will Always Love You” (Eu Sempre Vou Te Amar), famosa na voz de Whitney Houston. O prêmio foi anunciado pela afilhada de Parton, Miley Cyrus.

Foto de capa: Reprodução.

LEIA TAMBÉM: Quatro artistas musicais pretas são premiadas no WWE Awards 2020

Compartilhe: