Bahia

Artista visual Alberto Pitta é um dos convidados da 4ª edição da FLIPF

O artista visual Alberto Pitta será um dos convidados da 4ª edição da Festa Literária Internacional de Praia do Forte (FLIPF) e participará de bate-papo neste domingo, 7, no Espaço Canto da Palavra, auditório do Baleia Jubarte. Pioneiro de estampas baiano-africanas, o baiano estará na mesa-redonda ‘Para criar um mapa e dizer: eu’, junto da poeta e tradutora Lubi Prates, e da escritora, editora de livros e performer Deisiane Barbosa.

Com acesso gratuito, a conversa entre Alberto Pitta, Lubi Prates e Deisiane Barbosa pretende tratar das experiências de artistas. Visto que suas obras seja na poesia, tradução, edição e nas artes visuais potencializam as possibilidades de existência de corpos negros.

Há mais de 40 anos, o artista plástico dedica seu tempo à pesquisa e criação de estampas, figurinos, adereços e alegorias que caracterizam a visualidade dos blocos afro do carnaval de Salvador (BA). Seus processos criativos com as estampas já coloriram os Filhos de Gandhy, o Ilê Ayê e o Olodum, no qual permaneceu na direção artística por 15 anos. Há 23 anos, o baiano criou o Cortejo Afro, bloco em que introduziu o branco sobre branco, uma das marcas mais importantes de seu trabalho.

Saiba detalhes

4ª Festa Literária Internacional de Praia do Forte

Mesa-redonda ‘Para criar um mapa e dizer: eu’
Quando: 07/05/23 – domingo
Horário: 14 horas
Formato: presencial
Convidados: Alberto Pitta, Lubi Prates e Deisiane Barbosa
Patrocínio: PetroReconcavo
Realização: Gabiroba Cultural, Trevo Produções, Ministério da
Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução
Confira a programação completa em: www.flipf.com.br.
Gratuito

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Reality “Nova Música Negra Brasileira” da AFRO.TV Brasil mostra artistas baianos

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: