Bahia Radar Negro

Reality “Nova Música Negra Brasileira” da AFRO.TV Brasil mostra artistas baianos

reality show “Nova Música Negra Brasileira”, que estreou no último mês de março na AFRO.TV Brasil, mostra cinco jovens talentos emergentes da música baiana para o país. A série tem seis episódios, que já estão disponíveis para assistir nas redes sociais da plataforma. 

O projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA), considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) a capital da música brasileira e berço de movimentos culturais, como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro, Pagodão, entre outros gêneros.

Foto: Divulgação.

Yan Cloud, Nêssa, Ruchell, Melly e Evylin foram convidados pela AFRO.TV por meio de entrevistas pessoais e audições. Ao conectar gerações, cada um deles foi escolhido por cinco artistas mais experientes na cena da música negra baiana para receber uma mentoria com o objetivo de gravarem uma música autoral em parceria.

Foto: Divulgação.

A série musical foi filmada em 2021, em Salvador (BA), durante a pandemia do Covid-19, portanto, é possível que algumas informações pessoais e profissionais dos artistas não reflitam o momento atual. O projeto foi realizado em parceria com a Doritos, marca de snacks da PepsiCo e coordenado pela Almap BBDO. 

Sobre a AFRO.TV Brasil

É uma startup de conteúdo digital voltado para a comunidade negra. Criada em novembro de 2020 com investimento da AFAR Ventures. A proposta da organização é criar soluções de branded content em audiovisual para marcas. AFRO.TV mantém um canal no Instagram com 160 mil seguidores(as) e uma rede de influenciadores(as) digitais parceiros(as) para produção de conteúdos sobre entretenimento, comédia, música, tecnologia dentre outros temas. 

Foto: Divulgação.

Confira o canal da AFRO.TV Brasil no Youtube.

Assista ao reality:

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Umbu Podcast: 6ª temporada recebe artistas baianos

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: