Ceará Som de Preto

Artistas da Bahia, do Ceará e do Pará trazem música negra no Dragão do Mar

Dando continuidade à programação do I Festival Afrocearensidades, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz nesta quinta-feira, 23, a partir das 19h, uma sequência de apresentações musicais protagonizadas pelos artistas negros DJ Lolost (CE), 6UTTO (CE), Nic Dias (PA) e Vandal (BA), no Anfiteatro Sérgio Motta. A entrada é gratuita (conforme a capacidade limite do local) e a classificação é 16 anos.

A primeira parte da sequência de apresentações será com artistas locais, com o primeiro show da DJ Lolost (CE), trazendo a discotecagem com uma playlist dançante. Na sequência, o rapper, poeta, cantor e compositor 6UTTO (CE) apresenta seu “o baile de favela” e a “vibe do trap”, transitando entre o rap e seus subgêneros e o funk, com melodias e rimas avançadas.

Em seguida, a rapper Nic Dias (PA) vem para o palco mostrar toda a potência e energia do rap amazônico, com suas letras de luta contra o racismo e patriarcado. E para finalizar a noite, o cantor Vandal (BA) apresenta “Puxutriuh”, projeto musical que combina gêneros, como o drill, grime e pagodão baiano.

Sobre o Festival Afrocearensidades

O “Festival Afrocearensidades – Reconhecimento e Preservação da História e Cultura Negra do Ceará” foi pensado para celebrar o mês da Consciência Negra, por meio da Secretaria da Igualdade Racial (Seir), em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult). A programação é ampla e distribuída entre equipamentos culturais do Estado, com mais de 100 atividades voltadas à fruição, difusão, formação, cidadania e defesa de direitos, com foco na representatividade negra cearense.

LEIA TAMBÉM: Iyá Doya Moreira fará parte do Festival Afrocearensidades na Escola de Gastronomia Social

Confira detalhes

I Festival Afrocearensidades

Show com DJ Lolost (CE), 6UTTO (CE), Nic Dias (PA) e Vandal (BA)
Data: 23/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Anfiteatro Sérgio Motta
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema, Fortaleza (CE)
Classificação: 16 anos
Acesso gratuito sujeito à lotação do espaço.
Mais informações: (85) 3488.8600, no site www.dragaodomar.org.br e nas redes do @dragaodomar

Fotos de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Coletivo Negrada realiza intervenções artísticas na Universidade de Fortaleza

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: