Atualizado às 12h02 do dia 01º/10/2023
Apesar do primeiro trailer ter sido lançado no último dia 6 de setembro pela Paramount Pictures, o longa-metragem sobre a vida de Bob Marley (1945-1981), “Bob Marley: One love”, que será estrelado pelo ator inglês Kingsley Ben-Adir, 37, ainda vai demorar para ser exibido nos cinemas e tem sua estreia prevista para 14 de fevereiro de 2024. O que deixa os fãs na expectativa por mais alguns meses. Esta é a primeira cinebiografia que conta a história do ídolo jamaicano.
Além de Kingsley interpretando o astro do reggae, o elenco também conta com a atriz britânica Lashana Lynch, 35, que dará vida a esposa de Marley, a cantora cubana Rita Marley, 77. A atriz de ascendência jamaicana, teve sua escolha aprovada por Rita Marley e seus filhos. Ziggy Marley, 54, inclusive está entre os produtores do longa. Reinaldo Marcus Green, 41, é o diretor, ele também comandou a premiada cinebiografia das tenistas e irmãs Serena, 41, e Vênus Williams, 43, Criando Campeãs (2021).
Em entrevista ao EW, Ziggy disse: “Como alguém que estava lá naquele período, voltam muitas memórias e coisas que estavam escondidas em mim. Foi uma jornada muito emotiva“. O filme vai abordar o momento em que a família Marley sofreu um atentado, em meio a uma crise política que se passava na Jamaica na década de 1970, e a decisão de Bob de voltar ao país para realizar show “On love peace concert”, considerado um marco em defesa da paz.
LEIA TAMBÉM: No Natal de 1831, os jamaicanos plantavam liberdade em suas lavouras
Confira o trailer:
Sobre Bob Marley
Sem dúvidas, Bob Marley é o maior artista jamaicano que já viveu. Seu nome está no hall da fama e na Calçada da Fama. Foi responsável por difundir o reggae mundialmente. Peter Tosh (1944-1987) foi um de seus principais parceiros de composições. Ficou conhecido por suas músicas que falavam sobre amor, política e religiosidade. Em “Redemption Song”, ele cita trechos do discurso do orador pan-africano e jamaicano Marcus Garvey (1887-1940). Entres seus maiores sucessos, estão “Is This Love”, “Could You Be Loved”, “No Woman No Cry” e “Jamming”. Bob morreu vítima de um câncer em 1981, aos 36 anos.
Foto de capa: Reprodução.
LEIA TAMBÉM: Evento ecológico traz shows com Andrew Tosh e Toni Garrido
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.