O curso online Reflexões sobre relações raciais e a prática clínica está com inscrições abertas. O objetivo é entender práticas antirracistas dentro da clínica psicológica, a partir do pensamento das autoras negras Lélia Gonzalez (1935-1994) e Beatriz Nascimento (1942-1995). A formação é promovida pela Rede Dandaras – Saúde da Mulher Negra.
O primeiro encontro ocorrerá na próxima quarta-feira, 8, e será ministrado pela psicóloga Laura Augusta. Ela trabalha com atuação clínica, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também é Coordenadora geral da Rede Dandaras – Saúde da Mulher Negra.
O curso terá duração de duas horas com três encontros e com duas turmas: pela manhã (de 9h às 11h) e pela noite (de 19h às 21h) por aula. Os encontros acontecerão via Google Meet (Hangouts). As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próxima ao início dos encontros.
Sobre a organizadora
Laura Augusta Barbosa de Almeida é psicóloga (CRP03/15633), com atuação clínica. É mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismos (PPGNEIM), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Coordenadora geral da Rede Dandaras – Saúde da Mulher Negra.
Confira detalhes
Curso Reflexões sobre relações raciais e a prática clínica
Datas: 8, 15 e 22 de setembro
Horários: manhã (de 9h às 11h) e noite (de 19h às 21h)
Formato: online
Via: Google Meet (Hangouts)
Investimento: R$ 100
Inscrições: aqui!
Foto de capa: Reprodução/Instagram.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para o Programa Origens estão abertas até 10 de setembro
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.