Atualizado às 17h10 do dia 19/07/2021
O Porto Iracema das Artes oferta 150 vagas gratuitas em cursos virtuais de fotografia, desenho, pintura, audiovisual e teatro para jovens do Ceará. Os conteúdos englobam edição de 2021 do Programa de Formação Básica e são oferecidos aos estudantes da rede pública que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. A formação acontecerá entre agosto e dezembro em formato virtual.
A instituição está ofertando metade das vagas da edição 2021 do Programa de Formação Básica às pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, com deficiência, travestis, transexuais e transgêneros.
As formações terão uma perspectiva decolonial, ampliando referências culturais, artísticas e conceituais brasileiras e latino-americanas. A exemplo do Teatro Experimental do Negro, Teatro do Oprimido e o Teatro Popular.
As inscrições iniciaram na segunda-feira passada, 12. Os estudantes que desejam se inscrever podem preencher as informações até dia 23 de julho no site da escola.
Serão analisados como critérios para seleção das turmas a adequação aos requisitos, como faixa etária, perfil socioeconômico, cor/raça, reserva de vagas, disponibilidade e motivação para a inscrição.
Saiba detalhes
O quê: Programa de Formação Básica do Porto Iracema das Artes 2021
Período de inscrições: 12 a 23 de julho
Inscrições: aqui!
Dúvidas: clique aqui.
Gratuito e online
Processo seletivo
Primeira etapa: 26 a 28 de julho
Resultado da primeira etapa: 28 de julho
Segunda etapa (entrevistas): 29 e 30 de julho
Início das atividades: 2 de agosto
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Dominique Neves, a nova Miss Ceará, é vencedora do Miss Ceará CNB 2021
Ouça o episódio #17 – Pretas nordestinas: Empreendedorismo social:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.