DJ Khaled, 45, será responsável por apresentar o 14º MTV África Music Awards Kampala 2021 (MAMA). Esta celebração irá premiar os e as artistas mais modernos, talentosos e criativos do continente. Os prêmios reconhecem o talento de músicos, realizadores e personalidades.
A premiação será transmitida mundialmente no dia 20 de fevereiro, às 15 horas (horário de Brasília), na MTV, em 180 países.
Quem é DJ Khaled?
Khaled Mohamed, conhecido artisticamente como DJ Khaled, 45, é natural de Nova Orleães, Louisiana. É backup-rapper, radialista e DJ. Foi o DJ oficial da gravadora Terror Squad, de Fat Joe, e Slip-n-Slide, de Rick Ross.
Além disso, é produtor executivo. Foi indicado e ganhou vários prêmios musicais, incluindo o 13 BET Hip Hop Awards, um MTV Music Video Award e um Grammy. O artista possui projeção mundial na cena hip hop.
Khaled já fez dezenas de discos de sucesso no topo das paradas com nomes muito importantes da música, como JAY-Z, Kanye West, Drake, Ludacris, TI, French Montana, Future, Big Sean, Rick Ross, John Legend, Nicki Minaj, Lil Wayne, entre outros.
MTV África Music Awards
O DJ apresentará a cerimônia de maneira remota, de casa, em Miami, na Flórida, ao lado das estrelas de Kampala, capital de Uganda. O MAMA Kampala 2021 vai celebrar o talento africano em 20 categorias, 16 das quais já foram anunciadas. A votação para todas termina em 31 de janeiro.
Um detalhe importante no evento é que a contribuição de artistas africanos de expressão portuguesa e francesa também será reconhecida e valorizada.
Nomes como 2Face Idibia, AKA, Anselmo Ralph, Big Nuz, Cassper Nyovest, Clarence, Cabo Snoop, Davido, D’Banj, Diamond Platnumz, Flavor, Gangs of Ballet, HHP, Fally Ipupa, Liquideep, Lira, Lupita Nyong’o, Mafikizolo Nameless, P-Square, Sarkodie, Tiwa Savage, Toofan, Trevor Noah, Uhuru, Wahu, Wizkid, Yemi Alade, Zebra & Girafa estão cotados para a premiação.
Monde Twala, vice-presidente sênior e gerente geral da ViacomCBS Networks Africa (VCNA), disse:
“Estamos entusiasmados em ter DJ Khaled como anfitrião. Com sua conquista de sucesso mundial e mais de 22 milhões de seguidores nas redes sociais, ele irá inspirar a juventude em todo o continente e atrair um público internacional ainda maior para o evento virtual. Mal podemos esperar para apresentar a cultura e as mais recentes estrelas musicais africanas.”
Foto de capa: Reprodução.
LEIA TAMBÉM: Idris Elba surpreende fãs ao lançar o rap Gospel 21
Conheça o Negrê Podcast:
Jornalista em formação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e afropesquisadora. Atualmente, estuda movimento negro e juventude em Minas Gerais, mas já aprofundou em racismo institucional e racismo e mídia. Também se interessa por cultura, música (principalmente rap nacional!) e política, sobretudo pelo modo que essas pautas dialogam com negritude no Brasil. É fotógrafa nos horários vagos (com a percepção e admiração pela maneira que a fotografia e o fotojornalismo narram realidades e perspectivas). Além disso, também é militante pelo Levante Popular da Juventude, comunicadora e coordenadora de cultura do Coletivo Negro KIANGA.