O lançamento oficial de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, nova linha de autocuidado desenvolvida especialmente para peles pretas e pardas, com lideranças da empresa de cosméticos Natura em Salvador (BA). A escolha da Capital baiana reforça a conexão da marca com a diversidade e valorização da beleza negra.
A visita contou também com a presença de criadores(as) negros(as) de diversas regiões do país, que registraram suas vivências pela Capital baiana e ampliaram a conversa sobre identidade, autoestima e importância de produtos formulados para atender às necessidades das peles ricas em melanina (população negra).
“Além disso, o perfumista Jerry Padoly realizou uma imersão na capital baiana para criar uma fragrância que traduzisse identidade, ancestralidade e beleza”. É o que pontua o vice-presidente de Negócios da Natura, Agenor Leão, baiano de origem. Com foco na experiência sensorial, o perfumista negro francês criou uma fragrância exclusiva que combina notas frutais tropicais a um sofisticado corpo floral e celebra a cultura e ancestralidade de uma das maiores cidades do Nordeste.
O lançamento representa um avanço para o mercado cosmético. Agenor Leão explica ainda que a linha traz uma formulação inédita, proporcionando principalmente hidratação profunda e duradoura – anseios comuns de pessoas autodeclaradas pretas ou pardas (população negra).
A chegada da linha ao mercado ganha ainda mais visibilidade com o patrocínio da turnê CAJU, da cantora Liniker, que se apresentou na cidade de Salvador no mesmo período. Embaixadora da marca, Liniker também já foi patrocinada, no início de sua carreira, pela plataforma Natura Musical.
LEIA TAMBÉM: Doechii cria plataforma gratuita de apoio à saúde mental
Cuidados específicos para a pele negra
A linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju marca um avanço na formulação de com foco nas necessidades específicas das peles negras, trazendo pela primeira vez para Natura Tododia, marca presente em creme corporal nos lares brasileiros. Os ingredientes inovadores usados na composição são a Niacinamida, Pantenol, Óleo de Gergelim e Vitamina E.
O lançamento promove uma hidratação intensa e duradoura, enquanto auxilia na uniformização da pele e na redução de marcas escurecidas. A marca destaca que o portfólio atual já é adequado para todos os tipos e tons de pele, trazendo a tecnologia de nutrição prebiótica. A linha de cosméticos atende diretamente às necessidades apontadas no estudo.
*Com informações de Kantar Worldpanel
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Marca de produtos para cabelos cacheados e ondulados chega ao Ceará