O 1º Festival Tramas Negras – Encruzilhadas Artístico Culturais acontece nos dias 20 e 21 de julho e está com inscrições gratuitas para as atividades realizadas. O evento será realizado em Recife (PE) e tem como objetivo exaltar a diversidade artística, cultural, patrimonial e ancestral presentes na localidade, com vivências e uma mostra coreográfica, entre outras ações espalhadas por diversos pontos da cidade.
Uma das atividades programadas é a vivência “Pisada de Terreiro”. A ação é uma oportunidade para jovens da área trazerem corpos, mentes e conexões sociais e humanas para uma imersão que mistura dança, música e saberes ancestrais. A formação será conduzida pelo bailarino e educador Daniel Semsobrenome no dia 20 de julho, das 11h às 12h, e tem como público-alvo pessoas acima de 14 anos.

No mesmo dia, será realizada a “Vivência Percussiva”. Aqui, a ideia é unir as múltiplas habilidades infantis ao balanço do coco de roda, tradição do calendário nordestino que é Patrimônio Cultural do Brasil. A aula será ministrada pelo músico, rapper e percussionista Marcio Rastaman, das 10h às 11h, para crianças de 7 a 13 anos.
Ao todo, cada vivência vai disponibilizar 25 vagas. Os interessados em participar devem acessar o perfil do projeto no Instagram.
O Festival Tramas Negras – Encruzilhadas Artístico Culturais tem incentivo da Lei Federal Paulo Gustavo por meio do Edital Multilinguagens- Recife Criativo da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura e Prefeitura do Recife.
Confira detalhes
1º Festival Tramas Negras – Encruzilhadas Artístico Culturais
Quando: 20 de julho
Onde: Compaz Paulo Freire, Ladeira da Cohab, nº 10
Foto de capa: Adriana Preta.
LEIA MAIS: Conhecida como capital do forró, Caruaru terá 72 dias de São João