A composição mais regravada de Milton Nascimento, 80, “Maria, Maria” (1978), acabou de ganhar mais uma releitura, dessa vez na voz única da cantora baiana Larissa Luz, 36. Sim, é Ela quem dá voz a trilha sonora no filme publicitário “Todas as Marias” da empresa de telefonia, Claro. A campanha que enaltece o futebol feminino, serve pra desconstruir o estigma associado às atletas que praticam o esporte e ao Mundial Feminino que teve início na última quinta-feira, 20. A música está disponível no app Claro Música, aplicativo de streaming de áudio da operadora.
“Nossa campanha fala sobre o melhor que existe no esporte: a conexão. Queremos que o futebol feminino tenha a audiência que ele merece e ganhe cada vez mais as casas dos brasileiros. ‘Maria, Maria’ é uma música que representa a pluralidade e a força da mulher brasileira. É essa a força que queremos inspirar a todos, e é um grande orgulho poder contar com a potência de Larissa Luz para materializar tudo isso”. É o que disse Gabriela Moura, diretora de conteúdo da Talent, agência publicitária criadora do filme.
Assista:
Seleção brasileira de futebol feminino
A seleção de 2023 em sua maioria é composta por atletas negras. No que se refere aos títulos, a seleção feminina ainda não foi campeã mundial. O melhor resultado em oito participações, foi o vice-campeonato em 2007, na China. O Brasil participa do torneio da FIFA desde o seu início em 1991. Com vitória na estreia contra a Seleção do Panamá na última segunda-feira, 24, este ano, elas vão buscar o primeiro título na Mundial.
Foto de capa: Iude Richele/Instagram @larissaluzeluz.
LEIA TAMBÉM: Obrigado, Seleção! Obrigado, futebol feminino brasileiro!
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.