Bahia Notícias

Modelo baiano Carlos Cruz inicia carreira internacional

O modelo baiano Carlos Cruz, 27, embarcou no último mês para sua primeira temporada internacional e já tem trabalhos confirmados em pelo menos três países. Carlos Cruz nasceu e cresceu no Bairro San Martins, na periferia de Salvador (BA). O modelo iniciou uma trajetória no mundo da moda por meio de um projeto social, em 2017.

Em 2018, Carlos venceu o concurso de beleza negra mais importante do Nordeste, na categoria Beleza Black Internet. O concurso foi organizado pela One Model, agência que cuidou da carreira do modelo no Brasil até o momento.

Após se mudar para São Paulo, realizou importantes trabalhos que o consagraram no cenário nacional, dentre eles para a revista Vogue, Samsung, Banco do Brasil e Riachuelo. Atualmente, é um dos principais modelos negros em ascensão e com mais trabalhos reconhecidos no país.

Foi a partir do reconhecimento de seu trabalho que Carlos teve a oportunidade de iniciar carreira internacional. No momento, tem contratos na Índia, China e Emirados Árabes, e sua carreira será gerenciada por agências locais.

“Através do meu trabalho encontrei uma forma de incentivar outros jovens que, assim como eu, foram orientados a não sonhar e, acima de tudo, passar a mensagem para o mundo que se manter lutando é necessário para alcançar os nossos sonhos”, afirma.

Foto de capa: Rodrigo Castro.

LEIA TAMBÉM: Fortune: a história interna do fotógrafo do cantor Davido

Ouça o episódio #02 – Lucas Koka, BBB e a culpa do homem preto:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: