Marcada para ser lançada no próximo dia 21 de abril, a série afro-italiana Zero (2021), nova produção da Netflix, vai narrar a história de um adolescente tímido com poder de invisibilidade que luta pela sobrevivência. O qual acaba se envolvendo com um criminoso que quer controlar a vizinhança. Esse jovem vai ainda conhecer uma misteriosa estudante de artes e, juntos, aprenderão a se abrir para o mundo e o amor.
A história foi escrita por um escritor negro Antonio Dikele Distefano, um jovem autor italiano de origem angolana. Dikele Distefano e Menotti (Lo chiamavano Jeeg Robot) estão escrevendo a série junto com Stefano Voltaggio, Massimo Vavassori, Carolina Cavalli e Lisandro Monaco, para criar uma exploração original e única dos subúrbios milaneses.
“Zero possui poderes especiais que o ajudam a conhecer a realidade das coisas e das pessoas que se escondem atrás das aparências. Para mim, a coisa mais linda é que esta será a primeira série em que o protagonista será um jovem italiano negro”, destaca o autor.
Dikele Distefano revelou ainda que a série vai ter referências ao rap e que deseja que a trama abra as portas para atores negros, criativos e artistas que ainda não tiveram uma grande chance.
Confira o teaser:
Foto de capa: Divulgação/Netflix.
LEIA TAMBÉM: Conheça Simone Ashley, nova protagonista da 2ª temporada de Bridgerton
Ouça o episódio #04 – Neusa Santos: Memória e trajetória:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Jornalista por amor e opção. Já atuei em redação, produção externa e reportagem e assessoria de imprensa. Amante da fotografia. Agente Cultural. Tenho ainda Especialização em Gestão em Redes Sociais e Racismo e Subjetividade da População Negra. Transitei também em direção e edição de documentário. Recentemente, iniciei na literatura atuado como ghost writer de uma obra afro-brasileira.