Radar Negro

Tech Afro Pretas está com inscrições abertas até este domingo

A plataforma de ecommerce da Ambev (BEES) promove formação gratuita em programação (focada em linguagem Java e React) para mulheres pretas da cidade de Campinas (SP) e região. As inscrições para o Tech Afro Pretas podem ser feitas até o próximo domingo, 9. As aulas terão início dia 17 de abril e vão até o próximo dia 13 de maio; de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. O número de vagas é 50.

Como pré-requisitos para se inscrever no Programa, é preciso ser preta ou parda (mulheres negras), ter ensino médio completo, residir em Campinas e região e estar disponível para atuar em modelo híbrido caso seja contratada. Também é importante que haja disponibilidade para participar de, ao menos, 75% da formação.

Essa ação faz parte da jornada da Ambev para gerar mais oportunidades de capacitação, emprego e renda. Recentemente, a companhia também lançou o programa BORA, através do qual pretende impactar 5 milhões de pessoas até 2030.

Sabemos da importância de construir times mais inclusivos e com pessoas diversas, histórias diversas. E investir em formar essas pessoas é fundamental. Tem muita gente boa no mercado que só precisa de uma oportunidade, e é isso que a gente quer trazer”. É o que declara Sicília Pierre, responsável pela área de Programas Corporativos do BEES.

Sobre a plataforma

O BEES é uma plataforma de ecommerce e SaaS B2B criada dentro do ecossistema Ambev. Por meio dela, são feitas formações digitais para pequenos e médios varejistas e para as empresas que os atendem, gerando oportunidades de crescimento para todos. As aplicações BEES já estão disponíveis em 19 países, com mais de 2.5 milhões de usuários ao redor do mundo.

Saiba mais detalhes

Programa de Formação Tech Afro Pretas

Prazo máximo das inscrições: 09/04/2023
Formato: híbrido
Datas das aulas: 17/04 a 13/05/2023
Horários: das 19h às 22h (segunda a sexta-feira) e das 9h às 16h (sábados)
Número de vagas: 50
Link para inscrições: aqui!

Foto de capa: Gustavo Fring/Pexels.

LEIA TAMBÉM: Psicólogo e colunista do Negrê abre nova turma do curso sobre Masculinidades negras

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: