A atriz e modelo norte-americana Yara Shahidi, 20, estrela das séries Black-Ish (2014) e Grown-Ish (2018), foi escalada pela Disney para dar vida a personagem Sininho no próximo live-action do Peter Pan.
A escolha marca o novo posicionamento da Disney, que busca diversificar os personagens clássicos, segundo o site de notícias Deadline. Depois de Halle Bailey, 20, como Ariel, essa será a segunda vez que uma atriz não-branca assume um papel tradicionalmente dado às atrizes brancas.
O elenco do live-action já tem a confirmação de Jude Law, 47, que viverá o Capitão Gancho; e Alexander Molony e Ever Anderson, 12, que interpretarão Peter Pan. A direção será de David Lowery, 39, (Meu amigo, o dragão), que também assina o roteiro ao lado de Toby Halbrooks, com quem atuou em diversas obras.
Peter Pan e Sininho
O clássico de animação existe desde 1953 e é uma adaptação do romance de JM Barrie sobre o menino que não quer crescer. Sininho é uma fadinha e é a melhor amiga de Peter Pan, que vive num mundo encantado chamado Neverland (Terra do Nunca). Em live-actions, a personagem já foi interpretada por Julia Roberts, 52.
Foto de capa: Richard Shotwell-Invision/AP.
Formada em Jornalismo e com especialização em mídias digitais, a baiana tem dedicado sua carreira ao mercado audiovisual há oito anos, quando iniciou na área. Já atuou como produtora executiva em obras para a televisão e em diversas funções dentro da produção de uma obra. Apaixonada por filmes e séries, se considera uma viciada que assiste mais de seis obras por semana.