Além da cantora Ludmilla, 25, o cantor e ator Mumuzinho, 37, também marca presença negra no elenco de jurados do programa The Voice +, reality show musical da TV Globo para cantores acima de 60 anos que está no ar desde janeiro. O programa é a segunda variação a ter metade do júri composto de pessoas pretas, sendo o primeiro o The Voice Brasil, que contou com a cantora Iza, 30, e o cantor Carlinhos Brown, 58.
Em entrevista para a Folha de São Paulo, Mumuzinho mostrou empatia e relembrou seu início na música refletido nos participantes: “Eu me vi nesse palco. Quanta gente me ajudou, a Regina Casé, o Alexandre Pires, que deram oportunidade de participar pela primeira vez de um DVD quando ninguém me conhecia”.
Mumuzinho iniciou a carreira como ator, em filmes como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite (2007). O cantor teve a fama alavancada pelo programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé, 66, e que foi ao ar de 2013 a 2017. Também foi jurado do The Voice Kids, substituindo Cláudia Leitte, 40.
The Voice + vai ao ar aos domingos na TV Globo, reprisa às segundas-feiras no Multishow e está disponível no Globo Play.
Foto de capa: Reprodução/TV Globo.
LEIA TAMBÉM: Ludmilla será jurada do “The Voice +”, programa para cantores acima de 60 anos