Notícias

BATEKOO realiza turnê nacional com valorização da cultura negra e LGBTQIAPN+

A BATEKOO, maior plataforma e festival de entretenimento, cultura e educação feita por e para a comunidade negra e LGBTQIAPN+ anunciou a turnê nacional, com vários eventos realizados em diversas regiões do Brasil. Depois de passar por Recife e Brasília, irá aterrissar em Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte entre os meses de maio e julho. Na capital carioca, o evento tem início em 17 de maio, com participação da rapper Duquesa.

“A BATEKOO em 2024 busca trabalhar sua comunidade com eventos mais intimistas, porém, em uma periodicidade maior. Essa primeira turnê de eventos é um passo para isso. Comemorando 10 anos em 2024, a BATEKOO passa a comunicar seu novo momento, reforçando seus valores e seu primeiro case, a festa. Todas elas serão um aquecimento para o nosso big moment do ano, o BATEKOO Festival 2024, 10 anos de BATEKOO”, afirma Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO.

O objetivo da BATEKOO é ser um espaço de afirmação e valorização da cultura negra e LGBTQIAPN+, em parceria com as cenas locais, incentivando a presença de profissionais da periferia na arte, cultura e música.

“A festa é o momento em que materializamos a BATEKOO enquanto um espaço afirmativo. É o momento em que materializamos um polo cultural negro, que movimenta e circula a economia criativa em mãos negras. A festa é uma das nossas principais ferramentas de impacto e transformação social”, explica Artur Santoro, agitador cultural e sócio da BATEKOO.  

Para acompanhar as novidades e todas as programações fechadas, acesse o Instagram da BATEKOO.

Confira detalhes

BATEKOO NO RIO DE JANEIRO | com participação da Duquesa

Quando: 17/05, sexta-feira, das 23h até 6h
Local: Arena Samol (R. Costa Barros, 34 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ)
Ingressos: a partir de R$ 30,00
Link de vendas: https://shotgun.live/pt-br/events/batekoo-rj-17-05

Foto de capa: BERRO INC.

LEIA MAIS: Exposição sobre Nelson Mandela desembarca no Aeroporto de Brasília

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: