O Programa de Lideranças Negras para Cultura, promovido pelo Teatroescola, está com inscrições abertas e gratuitas, até o dia 10 de abril, para jovens empreendedores negros de 18 a 35 anos com interesse em fortalecerem os próprios negócios da área cultural ou começarem novos empreendimentos. Serão contempladas 30 pessoas de Salvador (BA) e região metropolitana.
Ao todo, serão 10 meses de aulas, com carga horária de 300 horas. O curso tem certificação junto ao Núcleo de Línguas e Linguagens do Campus dos Malês (NULIME) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e fornece aporte teórico e prático por meio de módulos específicos nas seguintes temáticas: gestão, planejamento, marketing pessoal, captação de recursos, língua inglesa e Libras.
O Programa de Lideranças Negras para Culturais é a primeira ação nas áreas de arte e cultura destinada a jovens lideranças em todo o Nordeste e é amparado pela Lei n° 10.639, que reforça a importância dos estudos sobre história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas. É desenvolvido pelo Teatroescola em parceria com Hotel Mercure Salvador/Pituba, Teatro Jorge Amado, Ubuntu Moda Afro e English Ku Bhata.
Sobre o Teatroescola
Fundado em 2017, o Teatroescola foi a primeira escola inclusiva e integrada com estudos da cultura afro-brasileira e indígena em todo o Nordeste, destinada a jovens afrodescendentes. Já formou mais de 700 jovens de Salvador e região metropolitana, nas áreas de arte e cultura.
Confira mais informações
E-mail: coordenacao@teatroescola.org / mateus.estrela@teatroescola.org
Site: www.teatroescola.org
Instagram: @teatroescolaoficial
WhatsApp: (71) 9 8618-8701
Foto de capa: Divulgação.
LEIA MAIS: Projeto de Patrícia Marins auxiliar empreendedoras por meio de educação financeira