A 3ª edição do Programa Prosseguir do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) está oferecendo 60 bolsas de 600 reais e também ajuda na realização de projetos e aulas de inglês para universitários negros. As inscrições vão até domingo, 6.
O objetivo da iniciativa é identificar e apoiar potenciais líderes negros na permanência no Ensino Superior. Adentrar em uma universidade é uma vitória significativa na vida de grande parte das pessoas negras. A permanência na vida acadêmica, principalmente por conta das questões econômicas, é uma pressão cada vez maior.
Podem participar estudantes negros matriculados em universidades públicas ou particulares nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Na inscrição, que deve ser feita no site oficial até o dia 6 de dezembro, os candidatos devem enviar um vídeo de até três minutos, o histórico escolar e uma redação. Os aprovados começam a receber o auxílio da bolsa a partir de fevereiro de 2021, por um período de 11 meses. A carga horária das atividades extracurriculares é de 20 horas por mês.
Saiba mais detalhes
Site de acesso: aqui.
Foto de capa: Roxanne Minnish/Pexels.
LEIA TAMBÉM: Editora Escureceu abre seleção para sua primeira antologia
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.