Radar Negro

Confira os filmes mais esperados de 2021

Atualizado às 22h45 do dia 22/07/2021

Após quase um ano de cinemas fechados e lançamentos adiados ou realizados por plataformas de streaming devido à pandemia do Covid-19, 2021 chega como uma espécie de fôlego para o cinema e, obviamente, para os cinéfilos que não aguentam tanta espera. 

Pensando nisso, o Site Negrê selecionou os filmes mais aguardados de 2021 para vocês. Confira a seguir!

Malcolm & Marie

Na última semana, foi divulgado o trailer do tão secreto filme gravado por John David-Washington (Infiltrados na Klan) e Zendaya (Euphoria) durante a quarentena. O filme será distribuído pela Netflix e chega ao catálogo no próximo dia 5 de fevereiro. Não perca a data, porque esse filme promete ser mais uma super atuação de Zendaya, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama, na 72ª edição do Emmy Awards.

Foto: Divulgação.

O longa dirigido e roteirizado por Sam Levinson, criador da série Euphoria (original HBO), narra a história do cineasta Malcolm e sua namorada Marie. Após a estreia do filme do artista e enquanto aguardam a resposta da crítica, fazem uma profunda reflexão sobre relacionamento.

Confira o trailer:

Judas e o Messias Negro

Os atores Daniel Kaluuya (Corra!) e Lakeith Stanfield (The Photograph) estão neste longa-metragem que narra a história do assassinato do líder do Partido dos Panteras Negras, o jovem visionário negro Fred Hampton e a história da traição que culminou em sua morte pelo FBI. A estreia está agendada para o próximo dia 12 de fevereiro, simultaneamente nos cinemas e no HBO Max.

A narrativa apresenta a traição cometida pelo Judas, William O’Neil, interpretado por Stanfield, um homem que também viveu um intenso conflito entre salvar-se da prisão – colaborando com o FBI – e continuar nos Panteras Negras, onde estava infiltrado. 

Foto: Divulgação.

O crescimento político de Hampton e dos Panteras Negras já chamava atenção dos governos e da polícia. Preocupados com a ascensão dessa minoria, o FBI contratou e pagou um infiltrado para lhes passar informações. Mesmo com as provas que incriminam o FBI, o crime permanece impune e nenhum dos envolvidos foi preso.

Judas e o Messias Negro é o primeiro trabalho de direção em cinema de Shaka King.

Confira o trailer:

Um princípe em Nova Iorque

A sequência do filme de 1988 chega na Amazon Prime Video no próximo 5 de março e já é tão esperada pelo público saudoso dos anos 80. Eddie Murphy retorna ao papel do príncipe Akeem, que está prestes a se tornar rei do reino fictício de Zamunda e descobre que, possivelmente, tem um filho em Nova Iorque (EUA). 

Foto: Divulgação.

De volta à cidade, no bairro do Queens, ele conta novamente com seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall) em busca de encontrar o filho que nunca conheceu. O roteiro é de Kenya Barrys, criador da sitcom Black-Ish (2014). Tanto Murphy quanto Arsenio vivem diferentes papéis no filme.

Confira o trailer:

Marighella

Após mais um ano de atraso, ocasionado inicialmente pela censura e, posteriormente, pela pandemia do Covid-19, enfim, o primeiro longa-metragem dirigido por Wagner Moura estreia nos cinemas. Marighella tem data marcada para estrear no próximo dia 4 de novembro.

Foto: Divulgação.

O filme conta a história do guerrilheiro brasileiro que lutou contra as ditaduras no Brasil: Carlos Marighella. Amado por uns e odiado por outros, Marighella é um dos perfis políticos mais controversos do país, e até hoje, 50 anos após a sua morte, permanece o questionamento: herói ou terrorista?

Seu Jorge, 50, interpreta Marighella no longa que narra a história do ex-deputado federal, a partir do momento em que ingressou na clandestinidade e na luta armada contra a ditadura militar no Brasil.

Confira o trailer:

A Lenda de Candyman

Com direção e roteiro de Nia DaCosta, diretora escolhida pela Marvel/Disney para assumir Capitã Marvel 2. A Lenda do Candyman é uma sequência do filme de terror lançado em 1992. O roteiro é co-escrito com Jordan Peele (Corra! e Nós) e Win Rosenfeld (produtor de Infiltrado na Klan). A estreia está marcada para o próximo dia 27 de agosto.

O filme narra a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen), que cometeu diversos assassinatos num bairro pobre de Chicago (EUA) no passado. Agora, o local foi renovado e se tornou lar de cidadãos de alta classe, trazendo de volta o espírito.

Foto: Divulgação.

O Mistério de Candyman (1992), dirigido por Bernard Rose, teve duas sequências lançadas nos anos 1990; Candyman 2: Vingança (1995) e Candyman: Dia dos Mortos (1999).

Confira o trailer:

Respect: A história de Aretha Franklin

Em 1967, Aretha Franklin (Jennifer Hudson) regravou a canção Respect (Respeito), de Otis Redding. A regravação fez tanto sucesso que lhe rendeu o título de Rainha do Soul, ainda aos 25 anos. A partir daí, sua história mudou completamente e ela se tornou a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame e venceu oito premiações no Grammy Awards.

A história de vida da artista, sua trajetória da infância nos corais da igreja até sua ascensão musical será contada no filme Respect: A História de Aretha Franklin, que estreia no próximo dia 8 de outubro, nos cinemas.

Foto: Divulgação.

O filme biográfico é uma homenagem à artista Aretha Franklin que morreu em 2018, aos 76 anos de idade.

Confira o trailer:

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: De Black-Ish a BlackAF: conheça obras de Kenya Barris pra maratonar

Ouça o episódio #02 – Lucas Koka, BBB e a culpa do homem preto:

Apoie a mídia negra nordestina Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: