Notícias

Festival Malungo destaca raízes africanas da música popular brasileira em formato online

A 2ª edição do Festival Malungo acontece entre os dias 25 e 31 de março em formato online para homenagear a cultura negra por meio de shows gravados e produzidos em vídeo. Ao todo, sete artistas e grupos representativos da música negra farão parte do evento. Os espetáculos serão disponibilizados no canal do YouTube da Por do Som Cultural, a partir das 21h de cada dia.

Luana Bayô. Foto: Gabi Oliveira.

Comporão a mostra as seguintes atrações musicais, respectivamente: Clarianas (Xirê), Luana Bayô (Abebé), Aloysio Letra (Instantes), Kennya Macedo (Caminhos), Conjunto Picafumo e Convidados (Também Sou Madeira, homenagem à Toinho Melodia), Raquel Tobias (Recordações) e Tião Carvalho (Tião e Sua Gente).

Sobre o Festival Malungo

O Festival Malungo é um evento inédito de música que reúne artistas de diferentes nichos e estilos da música popular brasileira, como samba, bumba meu boi, coco, samba de roda, afro, partido-alto, entre outros. As apresentações virtuais acontecem depois de circulação por diversos palcos dos CEU’s da cidade de São Paulo (SP), em 2023, com o objetivo de aumentar o acesso à cultura e atingir novos públicos.

A palavra ‘malungo’ significa amigo, companheiro, camarada, aquele que não deixa o parceiro no meio do caminho. “O termo é adequado para nomear o projeto, considerando o grande time de artistas unidos para cantar e fortalecer a música que traz o som e a vibração de nossas raízes africanas”, explica o produtor e diretor artístico Sérgio Mendonça.

Tião Carvalho. Foto: Gabi Oliveira.

2ª edição do festival foi contemplada pela 6ª Edição do Edital de Apoio a Música para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

Confira detalhes

Festival Malungo – 2ª Edição

Quando: 25 a 31 de março

Horário: a partir das 21h, todos os dias

Onde assistir: canal do YouTube da Por do Som Cultural

Classificação: Livre

Duração dos shows: 60 minutos

Mais informações: @pordosomcultural

Datas dos shows

25/03 (segunda) – Clarianas – em Xirê

26/03 (terça) – Luana Bayô – em Abebé

2703 (quarta) – Aloysio Letra – em Instantes

28/03 (quinta) – Kennya Macedo – em Caminhos

29/03 (sexta) – Conjunto Picafumo e Convidados – em Também Sou Madeira

30/03 (sábado) – Raquel Tobias – em Recordações

31/03 (domingo) – Tião Carvalho – em Tião e Sua Gente

Foto de capa: Gabi Oliveira.

LEIA MAIS: Grupo Pradarrum lança álbum que homenageia o legado da música afro-religiosa

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: