Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) farão parte da rota da 3ª edição do Festival Negritudes. O evento – organizado pela Globo – levará as narrativas pretas no audiovisual brasileiro para além de São Paulo (SP), com uma programação gratuita e composta por diversas atividades, incluindo mesas de debate e shows.
A cidade do Rio de Janeiro será a primeira parada do festival. Na próxima sexta-feira, 17, o Negritudes será realizado no Galpão da Cidadania, localizado no bairro Gamboa. As edições de Salvador e São Paulo ainda não possuem data para acontecer.
Na capital carioca, serão realizadas seis mesas com assuntos relacionados ao tema da edição, com pessoas pretas de destaque no audiovisual do país, da TV às mídias sociais. Nomes como Lázaro Ramos, Rita Batista, Taís Araújo, Maju Coutinho, Thelminha e Zezé Motta estão entre os/as convidados/as.
Desenvolvimento e carreira no audiovisual também farão parte da programação. E sobre o assunto, serão realizadas ações de mentoria sobre carreira e projetos direcionados para pessoas negras. Tal iniciativa será feita em parceria com a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN).
Além dos debates, o Negritudes trará Jorge Aragão para o show de encerramento, junto com a Bateria da série Encantado’s, da Globoplay.
Os ingressos para a edição do Rio já estão esgotados, mas as atividades possuem limite de público, uma vez que estão sujeitas à lotação do espaço. A programação é livre para todos os públicos, e menores podem entrar acompanhados do/a responsável. O Negritudes também poderá ser acompanhado ao vivo e online pelo Canal Futura, disponível no Globoplay.
Clique aqui para ver a programação completa do Festival Negritudes no Rio.
Foto de capa: Reprodução.
LEIA MAIS: Apresentadora Rita Batista lança livro “A Vida É Um Presente” em três cidades