Bahia

FLIPELÔ 2024 ocupa Centro Histórico e homenageia Raul Seixas em Salvador

A Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ 2024, que está prestes a começar, ocupa o Centro Histórico de Salvador, e desta vez presta homenagem ao cantor e compositor Raul Seixas. O evento acontece entre os dias 7 a 11 de agosto, com lançamento oficial no próximo dia 31 de julho, quarta-feira, às 15h30, no teatro do Sesc-Senac Pelourinho, no Largo do Pelourinho, quando serão apresentados a programação e os parceiros.

“Estamos preparando uma programação à altura do nosso homenageado. Um grande poeta, cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, considerado o pai do rock brasileiro. Um mestre das palavras, que desde a infância desenvolveu uma paixão pelos livros, pensava em ser escritor e citava Jorge Amado como referência”, destaca Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado.

A abertura da festa literária acontecerá no dia 7 com o show “Carlos Eládio Toca Raul!, com o cantor e compositor Carlos Eládio, companheiro de Raul Seixas no grupo Os Panteras. O show terá participação especial de Vivi Seixas, filha de Raul Seixas e do VJ Gabiru.

A FLIPELÔ 2024 irá promover uma ampla programação com centenas de atividades. Nos cinco dias do evento são esperados cerca de 200 mil pessoas que transitarão pelos espaços ativados do Centro Histórico, desde a Praça Municipal até o Santo Antônio Além do Carmo.

Os espaços abrigarão a programação oficial da festa e também a FLIPELÔ MAIS, que em espaços públicos e privados reúne uma programação paralela realizada pelas instituições estabelecidas no Centro Histórico.

A Festa irá contar com mesas de debates, bate-papos com crianças, jovens e adultos sobre os mais variados tipos de literatura, lançamentos de livros, saraus de poesia, recitais, slans, rodas de conversa, mesas de debate, oficinas, apresentações teatrais e musicais, shows, exibição de documentários, exposições de arte, uma rica programação infantil com contação de história e diversas atividades lúdicas e exposições de arte. A programação é 100% gratuita.

Foto de capa: Leto Carvalho

LEIA MAIS: “Circulô 2.0 – A rua é nóix”: batalha de Rap, oficinais e festival cultural na UFBA

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: