O artista e empresário do ramo de entretenimento, Jay Z, 50, anunciou o lançamento da Escola Roc Nation de Música, Esportes e Entretenimento. Com foco na gestão do entretenimento, a instituição vai oferecer cursos de graduação nas áreas de música, tecnologia da música, empreendedorismo, produção e gestão esportiva.
A escola é fruto da parceria entre a Roc Nation – empresa de Jay-Z voltada para o gerenciamento de atletas e artistas – e a Universidade de Long Island (LIU), no Brooklyn. As inscrições para estudar na universidade poderão ser feitas a partir do próximo outono deste ano, com o início das aulas previsto para 2021.
“Estamos empolgados com o fato da Escola de Música, Esportes e Entretenimento da Roc Nation fornecer informações, conhecimentos e experiências únicas para os alunos e apresentar ao mundo a próxima geração de talentos incomparáveis”, destacou a CEO da Roc Nation, Desiree Perez, em comunicado oficial.
Além das aulas, os(as) alunos(as) terão visitas de artistas e palestrantes convidados(as), além da experiência prática a partir dos estágios imersivos oferecidos pela instituição.
Os(As) alunos(as) matriculados(as) que não possuírem condições de arcar com os estudos, poderão ser contemplados(as) pelo programa de bolsas Roc Nation Hope, criada para apoiar cerca de um quarto dos(as) matriculados(as), pela qual poderão cursar toda a graduação sem custos, além de serem mentorados(as) de forma individualizada.
“Nossa proximidade em torno do epicentro de música e esportes da cidade de Nova York nos posiciona para oferecer um aprendizado experimental incomparável e acesso às oportunidades profissionais que levarão os alunos ao sucesso”, afirmou a diretora da LIU, Kimberly Cline.
Roc Nation
Fundada em 2008 por Jay-Z, a Roc Nation é uma das principais empresas do ramo do entretenimento do mundo. A firma é responsável pelo gerenciamento de carreira de grandes nomes da música como Rihanna e Alicia Keys, e oferece vários serviços relacionados à indústria musical, incluindo publicação de músicas, turnês, produção e desenvolvimento estratégico de marcas.
Em 2013, a empresa ampliou o seu segmento, focando também no mercado esportivo com a Roc Nation Sports, oferecendo o serviço de gerenciamento de carreira para atletas da NFL, NBA, MLB e futebol. Entre os clientes da empresa estão o jogador de basquete Kyrie Irving e o de futebol americano, Todd Gurley.
Foto de capa: Divulgação.