João Pessoa, capital da Paraíba, é um dos destinos tendências para o ano de 2025. A cidade nordestina entrou para a lista global deste ano conforme resultados obtidos com a pesquisa anual de Previsões de Viagem do site internacional de reserva de acomodações, Booking. O levantamento foi feito com um grupo de adultos que pretende viajar a lazer ou a trabalho nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.713 pessoas em 33 países e territórios participaram do estudo, que foi realizado de forma online em julho e agosto do ano passado.

A pesquisa levanta ainda outras conclusões. Em 2025, brasileiros devem refletir sobre suas maneiras de viajar e sair do convencional. Do total de entrevistados, muito mais da metade deseja descobrir destinos menos lotados (83%). Além de embarcar em retiros de longevidade (78%) ou escolher atividades noturnas para escapar das temperaturas mais altas (57%).
LEIA TAMBÉM: Maceió, João Pessoa e Fortaleza lideram alta nas buscas para o verão de 2025
Sobre Jampa
“Jampa”, como é chamada para muitos, tem o que é conhecido como ponto mais oriental da América do Sul, o “Porta do Sol”. A cidade é ainda admirada por ser um local verde, e proporciona aos viajantes a chance de admirar sua beleza natural com uma visita ao Jardim Botânico. Já para aqueles que desejam vivenciar uma boa programação mais cultural, a visita ao tradicional Centro Histórico de João Pessoa e às várias igrejas da cidade, incluindo a Igreja São Francisco, são ótimas opções.
LEIA TAMBÉM: Unesco declara Parque dos Lençóis Maranhenses Patrimônio da Humanidade

Para aqueles que desejam relaxar, Picãozinho, Seixas e Caribessa são áreas bem conhecidas ao longo da costa, enquanto a Ilha de Areia Vermelha e Praia do Jacaré são boas opções para aproveitar o dia ensolarado. Os viajantes podem visitar também o Mercado de Tambaú para aprender um pouco sobre o artesanato local, como bordados, cerâmica e técnicas de crochê. Outra opção bastante válida é o Passeio cultural no Catamarã do Forró, no rio Paraíba, acompanhada de pratos tradicionais, quadrilha e forró.
Foto de capa: Vinicius A. Nascimento/Pexels.
LEIA TAMBÉM: 96% dos nordestinos pretendem viajar no próximo verão; litoral é destino preferido