O piloto inglês, Lewis Hamilton, 35, venceu a terceira das quatro etapas da Fórmula 1 deste ano neste domingo, 2, na Inglaterra. Correndo em casa, no circuito de Silverstone, Hamilton garantiu a ponta logo depois da largada. Porém, na última volta, um dos pneus do carro do inglês furou, e, mesmo assim, ele conseguiu administrar a situação para passar a linha de chegada em primeiro lugar.
Foi dessa maneira dramática que o hexacampeão chegou à 87° vitória da carreira, a sétima em Silverstone. Agora, ele está a apenas quatro vitórias de alcançar o maior vencedor de todos os tempos na Fórmula 1, Michael Schumacher. Outro recorde do ex-piloto alemão que Hamilton também pode alcançar este ano é o heptacampeonato. No momento, no Mundial de Pilotos, o inglês é o líder isolado, com 88 pontos.
Minutos antes da prova, os 20 pilotos do grid se posicionaram para o protesto à favor do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), liderado por Hamilton e que aconteceu antes de todos os GPs de 2020 até agora.
Lewis Hamilton tem feito história e marcado uma geração de pilotos no cenário da Fórmula 1. Ele é considerado um dos maiores pilotos da atualidade e tem sido uma das principais vozes antirracistas no esporte.
Foto de capa: Reprodução/Instagram.