A fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e mestra em Relações Étnico-Raciais Luana Génot, 32, agora apresenta todas as sextas-feiras, ao meio dia, o Sexta Black, no canal da GNT, no Youtube.
Estreado na última sexta-feira, 20, o programa terá cinco episódios para debater questões de cor, pertencimento, trajetória e raça. Algumas das convidadas para os debates com Génot são a Lian Thai, modelo descendente de chineses, e Kaê Guajajara, cantora indígena.
Com direção dos diretores negros, Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o Sexta Black irá realizar bate papos descontraídos com os convidados sobre as questões raciais em suas experiências pessoais.
Assista ao primeiro episódio:
Assista ao segundo episódio:
Além de apresentadora do programa Sexta Black, Luana Génot é autora do livro Sim à Igualdade Racial, da Editora Pallas. Na semana, ela é colunista do Jornal O Globo e aos domingos, escreve para a Revista Ela.
Foto da capa: Luana Génot/Site Na Prática.
LEIA TAMBÉM: “Eu acho que meu maior sonho é não ser uma história única”, visa Luana Génot
Sou um emaranhado de sonhos! Escrevo para me transformar e transformar o mundo! De amor e conexão pela escrita, escolhi o jornalismo como profissão. Hoje, sou Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o objetivo de contribuir, cada vez mais, para que a Comunicação e o Jornalismo sejam antirracistas.