O músico e compositor cearense Mateus Fazeno Rock lança “Melô de Aparecida”, música sobre o fim da inocência, refletindo sua infância na favela em Fortaleza (CE). A faixa antecipa seu novo álbum Jesus Ñ Voltará (2023), previsto para ser lançado na próxima sexta-feira, 3. Seu novo som já está disponível em todas as plataformas digitais.
“Assim como todo o álbum, ‘Melô de Aparecida’ é uma música que costura memórias da minha infância e vida na Sapiranga, bairro da periferia de Fortaleza, e histórias de pessoas da minha convivência. A faixa fala sobre as relações da infância com alguns cotidianos violentos, a construção da noção do que é ser um menino na favela. Mas não é storyline linear, é um emaranhado com essas histórias”. É o que diz o artista cearense Mateus Fazeno Rock.
Além de cantor e compositor, Mateus é ator, performer, músico, compositor e letrista, ele é o fundador do Fazeno Rock, uma rede potente de produção cultural. E que é composta por artistas ligados pelo rock de favela, na ideia de contrapor às formas hegemônicas de conceber música, somando às influências do grunge, punk, funk brasileiro, rap, reggae, dub e R&B.
LEIA TAMBÉM: Cearense participa de show inédito em projeto sonoro no Rio de Janeiro
Ouça “Melô de Aparecida”:
Foto de capa: Jorge Silvestre.
LEIA TAMBÉM: Lianne La Havas fará show na cidade de São Paulo em fevereiro