Maranhão Som de Preto

Cantora maranhense Bia Mar será jurada da Academia Prêmio Multishow 2023

A cantora, compositora e atriz maranhense Bia Mar – revelação da cena musical do Maranhão nos últimos anos – foi convocada ao time de jurados da Academia Prêmio Multishow 2023. A premiação acontecerá no próximo dia 7 de novembro e terá transmissão na TV aberta (TV Globo) e na TV paga através do serviço de streaming (Globoplay).

A artista, que já dividiu o palco com artistas renomados do cenário nacional, como Arlindinho e Cassiana Pérola Negra e foi uma das atrações do palco Tijuca, do Samba Brasil São Luís 2023, continua sua caminhada de repercussão nacional com essa conquista relevante. “Estou muito honrada e emocionada com este convite. Estar entre os jurados e poder participar de uma premiação tão importante como essa para o universo da música brasileira é saber que estou no caminho certo. Que venha novembro!”. É o que declara a cantora Bia Mar.

Sobre a premiação e a academia

Em 2023, o Prêmio Multishow será realizado no próximo dia 7 de novembro, terça-feira, e conta com algumas novidades: será a primeira vez que contará com transmissão na TV aberta (pela TV Globo) – telespectadores também poderão acompanhar na TV paga e pelo serviço de streaming (Globoplay); e contará com apresentação de Tadeu Schmidt e Tatá Werneck.

Responsável pela definição dos indicados das 15 categorias do Prêmio Multishow 2023, a Academia foi criada no ano de 2019 e conta com profissionais da indústria da música em sua formação.

Sobre Bia Mar

Cantora, compositora e atriz, a maranhense Bia Mar deu início sua carreira aos 15 anos, cantando em barzinhos e passando por diversos estilos musicais: do reggae ao blues, passando pelo brega, pop-rock. E, ainda, com passagem pelas escolas de Samba Turma de Mangueira e Túnel do Sacavém, bloco tradicional Os Foliões e banda afro Ajayô.

Foto: Dney Justino/Divulgação.

No Carnaval de 2023 do Governo do Maranhão, foi um dos destaques da programação, com shows em trios do circuito Beira Mar e Litorânea, com o bloco 100 Sigilo. Atualmente, segue em carreira solo no samba – em seu repertório, conta com a composição “Oh de casa”, produzida por Wendell Cosme, como tema de programa na TV Guará. E ainda é vocalista da banda de brega Leviana.

Foto: AQC Estúdio/Divulgação.

Já participou dos projetos “Rico Choro Convida”, “2° Encontro Nacional de Cantores e Compositores de Samba de São Luís” e “A Voz do Compositor”. No ramo do audiovisual, dirigiu duas séries: “Luz, câmera e samba” e “Samba na Mala”, sendo a última uma série com foco em viajar o Brasil inteiro, conhecendo a peculiaridade do estilo – atualmente, conta com dois episódios gravados no estado do Rio Grande do Sul.

Foto de capa: Queiroz Neto/Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Baco, Djonga, Majur, Tasha & Tracie e mais; Confira a presença negra no Wehoo Festival

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: