Mundo Notícias

Mulher negra é nomeada nova chefe de marketing internacional na Netflix

A empresa de serviços de streaming Netflix acaba de nomear a executiva Bozoma Saint John, 43, como Líder de Marketing Internacional, mesmo cargo que assumia até então na agência de entretenimento Endeavor. Bozoma publicou a notícia em seu twitter e manifestou seu entusiasmo: “Estou muito honrada, animada e pronta! Vamos, time Netflix!”. Em épocas de debate sobre a presença de personalidades negras em ambientes brancos, se engana quem acha que sua contratação é uma manobra política. 

Bozoma é graduada pela Universidade Wesleyan. Logo, ao se formar, trabalhou para a empresa de publicidade de Spike Lee e, posteriormente, para a marca Ashley Stewart, onde foi Vice-Presidente de Marketing. Saint John também já foi eleita pela revista Billboard como a Executiva do Ano pelo seu trabalho notável no cargo de Chefe de Marketing do Consumidor Global pelo serviço de streaming de música Apple Music, sendo creditada como símbolo da repaginada adotada pela plataforma, além de contribuições para a empresa Uber e PepsiCo. 

“Estou emocionada por ingressar na Netflix, especialmente em um momento em que a narrativa é crítica para o nosso bem-estar social e global. Sinto-me honrada em contribuir com minha experiência para um legado já dinâmico e em continuar impulsionando o engajamento no futuro”, informou ela em comunicado para a imprensa. 

Em agosto de 2020, a executiva inicia seu cargo na Netflix, representando não só uma vitória pessoal, mas um símbolo para mulheres e meninas negras ao redor do mundo.

Compartilhe: