No Maranhão, a vacinação segue a todo vapor. Na cidade de São Luís e na região metropolitana, a vacinação em ordem decrescente de idade já está imunizando jovens com mais de 22 anos. O prefeito da capital, Eduardo Braide (Podemos), 45, anunciou em sua conta no Twitter o calendário da semana: nesta quinta, 17, pessoas de 23 anos já podem se vacinar e na sexta, 18, pessoas de 22 anos terão a vez.
O secretário de saúde de São Luís, Joel Júnior, anunciou que a intenção é vacinar pessoas de 18 anos na cidade até o dia 10 de agosto. O ritmo de imunização no estado foi priorizado após a confirmação de um paciente infectado com a cepa indiana do Coronavírus em maio.
Além de São Luís, os municípios vizinhos de São José de Ribamar e Paço do Lumiar também seguem em ritmo acelerado de vacinação. Para a população dessas cidades, a imunização de pessoas com 22 anos começou também nesta quinta.
Primeira cidade a vacinar toda a população
O município de Alcântara, na região metropolitana de São Luís, foi a primeira cidade do país a vacinar toda a população acima dos 18 anos com a primeira dose. A cidade possui 22 mil habitantes e tem o maior número de comunidades quilombolas do país, 204, com 3,3 mil famílias.
Foto de capa: Tânia Rêgo/Agência Brasil.
LEIA TAMBÉM: Importação das vacinas Covaxin e Sputnik V é aprovada com restrições pela Anvisa