Som de Preto

O multiartista Jalmy anuncia novo EP com identidade afrolatina

O multiartista Jalmy anunciou o lançamento de seu EP para o mês de janeiro deste do próximo ano, após o sucesso do single “Tardezinha”, lançado este mês nas plataformas digitais. Ambos carregados da identidade sonora do artista a música afrolatina, ritmo sedutor que convida a sentir e movimentar o corpo.

Com Marcos Cuper na guitarra, baixo, synth, beat e produção musical; letra, voz e violão de Jalmy; Junior Genasio na percussão e participação de Andrezza Santos e Taric no coro; “Tardezinha” traz uma pegada envolvente que mistura influências rítmicas latinas, como a salsa e a cumbia, com referências do samba-reggae e arrocha.

Foto: Jailton Souza

“Tardezinha traz uma pegada envolvente, misturando reggaeton, cumbia 420 e um bolerão sensual, sonoridade que embala a narrativa sobre um fim de tarde quente e intenso, cheio de dengo com alguém que se gosta. Traz a imagem de um fim de dia preguiçoso, gostoso, suado, com mormaço, mas também recebendo um soprinho no cangote”, destaca Jalmy.

A canção é sobre se entregar aos sentidos, ao toque, ao cheiro, ao afeto, a se mover com a batida, perceber um tesão atravessando o corpo, causado pelo toque, o cheiro e o movimento. Assim, o artista compartilha com o público suas afetações, a partir de sua musicalidade. Jalmy aborda as diversas nuances das corporeidades, na relação com a sensorialidade, sensualidade, rítmicas e movimentos.

Sobre Jalmy

Com mais de 14 anos atuando enquanto produtor, cantor, instrumentista e compositor, Jalmy vem  trabalhando a carreira solo nos últimos 3 anos. Lançou seu primeiro Ep solo, MOVIMENTO, no final de 2021 e recentemente os singles Dendê e Dengo e Licor de Maracujá, mas já tem novos lançamentos agendados para o verão de 2024.

Ainda em 2022 tocou em eventos que movimentaram a cena independente de Salvador, como o Forró do Urso da Meia Noite, o Flow Festival com a Banda Lombreta, o show Gato, com Igor Liberato, na sala do coro do TCA. 

Também produziu, dirigiu e participou do espetáculo Hackeando Memórias, com a cantora Camilas, na Casa Preta. Idealizou o Baile de MOVIMENTO, com seu show e participações nas 4 edições já realizadas, convidando artistas da cena independente soteropolitana.

Também faz parte do Duo BAVI, que já se apresentou no país Basco, Madri, Buenos Aires, Belo Horizonte, Brasilia e São Paulo, e festivais como o Radioca e Sonido.

Fotos de capa: Jailton Souza

LEIA TAMBÉM: 7 jornalistas negros no cenário do telejornalismo brasileiro

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: