Notícias Radar Negro

NICHO 54 busca projetos audiovisuais de negros para rodada de negócios

Estão abertas as inscrições até a segunda-feira, 16, para projetos audiovisuais de longa-metragem, documentário ou ficção em etapas de desenvolvimento, produção e pós-produção de realizadores negros que queiram participar da Rodada de Negócios que acontece em novembro, no Instituto Moreira Salles (IMS), em São Paulo (SP). As candidaturas podem ser realizadas por meio de formulário online.

A atividade faz parte do ambiente de mercado do Festival NICHO NOVEMBRO, promovido pelo NICHO 54, instituto que apoia a carreira de pessoas negras em posições de liderança criativa, intelectual e econômica na indústria, e que chega a sua quinta edição e acontece entre os dias 9 e 18 de novembro na capital paulista.

Foto: Pexels.

Em parceria com a API (Associação das Produtoras Independentes), uma comissão de produtores selecionará 10 projetos que irão se reunir com distribuidores e players produtores. Os selecionados apresentarão os seus projetos em reuniões presenciais one-to-one de 10 minutos cada.

Sobre o NICHO 54

NICHO 54 é um instituto que promove equidade racial apoiando a carreira de pessoas negras em posições de liderança criativa, intelectual e econômica na indústria audiovisual. Fundado em São Paulo (SP) e liderado por profissionais negros; desde 2019, o NICHO 54 trabalha, dentro e fora do Brasil, pela promoção e valorização dos negros brasileiros no audiovisual por meio de iniciativas de formação, treinamento e partilha de conhecimento; curadoria e (re)construção de imaginários; e de interface com o mercado e os agentes da indústria.

Sua atuação conta com a realização de mostras e festivais de cinema, como o Festival NICHO Novembro, concepção de cursos livres de curta duração e programas de mentoria de longa duração, como o NICHO Executiva, além de pesquisa, promoção de desapagamento do trabalho e preservação do patrimônio material e imaterial de pessoas negras, por meio dos programas Cinemateca Negra e do Memória NICHO.

Foto de capa: Bruno Massao/Pexels.

LEIA TAMBÉM: 14ª edição do Doc Futura abre inscrições para documentários

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: