Bahia Som de Preto

Nova música de Luedji Luna fala sobre amor e afeto e dá nome ao seu novo álbum

A cantora baiana Luedji Luna, 33, lançou o novo single Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água junto de um clipe nesta sexta-feira, 25. A música também vai dar nome ao seu próximo trabalho musical. Com muito amor e afeto, Luedji diz que falar de amor é reconstruir a humanidade que nos foi negada.

A música que foi composta em parceria com o cantor e compositor François Muleka, 35, é uma mistura de reggae e jazz, sensitiva e dançante, além de fazer referência às águas. De acordo com a cantora é um desnudar, um mergulho sobre a experiência de amar e ser amada.

O clipe foi dirigido por Joyce Prado, que Luedji cita como a parceira de trabalho por conseguir traduzir suas canções como ninguém. Joyce foi vencedora do prêmio Women’s Music Event (WME) na categoria de melhor diretora de clipe, é cofundadora da Associação de Produtores do Audiovisual Negro (APAN).

O clipe foi gravado numa praia deserta da Bahia, quando a cantora ainda estava grávida. A artista musical remete a Iemanjá ao mostrar sua conexão com o mar e trazer a imagem de mãe e afeto, com uma atmosfera de serenidade e uma melodia dançante.

A canção traz reflexões sobre existir e resistir, e tem o nome do novo álbum da cantora que contará com 12 faixas numa mistura de jazz e ritmos africanos. O lançamento será no próximo mês, em outubro.

O álbum não está centrado somente na solidão da mulher negra, mas trará esse assunto por ter sido algo muito vivenciado pela cantora, que afirma que o projeto nasceu da necessidade de se romper com o apagamento da afetividade de mulheres negras. Já que elas se sentem como se não pudessem experimentar o amor para além da dor. Luedji diz que o papel do disco nesta questão é colocar a mulher preta em primeira pessoa falando por si, sobre si e sobre os próprios desejos.

Confira o clipe do novo single de Luedji Luna:

A música Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água está disponível nas plataformas digitais.

Foto de capa: Divulgação.

Compartilhe: