Mundo Notícias

Pela primeira vez, uma mulher negra vence o Miss Grand International

Abena Akuaba Appiah, 27, se tornou a primeira mulher negra a vencer o concurso Miss Grand International 2020, realizado no último dia 27 de março. Representando os Estados Unidos, Appiah foi coroada, recebeu 40 mil dólares (mais de 221 mil reais) e uma estadia de um ano em um apartamento de luxo na Tailândia. Essa também foi a primeira vez que uma representante dos EUA vence o concurso. 

Em sua conta no Instagram, Appiah disse: “Realizei o impensável para todas as garotas que se parecem comigo; Quero que saibam que seus cabelos são lindos, suas peles são impecáveis e vocês devem usar tudo isso com orgulho e graça. Nós somos suficientes; somos lindas, não temos que nos adequar a nenhum padrão de beleza, pois definimos o nosso. A primeira Rainha Negra do Miss Grand International, a primeira a trazer a coroa de ouro para os EUA e, finalmente, um sonho de três anos de idade, agora é uma realidade”.

Sobre Abena Appiah

Nascida em Gana, país localizado na região Ocidental do Continente Africano, e tendo morado nos Estados Unidos, Appiah é considerada ganense-americana. Além de miss, ela é cantora, modelo, realizadora de projetos sociais contra o bullying e já venceu e foi coroada nos seguintes concursos: Queen Beauty Universe 2016, representando Gana, e Miss Universo Gana 2014, representando Accra, sua cidade natal.

Sobre o Miss Grand International

É um concurso de beleza mundial, que surgiu na Tailândia, em 2013. Devido à pandemia do coronavírus, a edição de 2020 ocorreu no fim de março de 2021, de forma presencial em Bangkok (Tailândia), seguindo medidas de prevenção ao Covid-19.

Foto de capa: Reprodução/Instagram.

LEIA TAMBÉM: Ludmilla é a artista do ano de 2020 pelo Prêmio SIM São Paulo

Ouça o episódio #10 – A segurança pública está a serviço de quem?:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!

Compartilhe: