O Projeto Soulest – espaço criativo que funciona como uma incubadora de projeto – desenvolve a Feira Criativa de Afroempreendedorismo neste sábado, 6, a partir das 14h. O intuito é de apoiar empreendedores pretos, estimulando venda de roupas, acessórios, produtos cosméticos, colagens, livros, além de muita música, água de coco, mar e pôr do sol.
Ao compreender os desafios para uma pessoa negra montar um negócio são enormes, além da disputa desigual do comércio e lidar com o racismo estrutural, o projeto busca confrontar esse movimento, gerar e fortalecer o Black Money, pensando de maneira criativa como reunir e fortalecer marcas de pessoas negras, usando um espaço agradável como uma barraca de praia.
Nesta primeira edição, as marcas confirmadas são: Leveza preta, Usuários de arte, Mancuda oficial, Loja Onijo e RXD Brechó. Empreendimentos locais daqui de Fortaleza, capital cearense.
Saiba detalhes
Quando: 6 de fevereiro, sábado
Que horas: às 14h
Onde: Barraca Foi Sol (@barracafoisol) – Praia da Leste, Fortaleza (CE)
Gratuito
Foto de capa: Reprodução/Instagram.
LEIA TAMBÉM: Show GAIA, uma mensagem de amor à Terra será exibido neste sábado no YouTube
Ouça o episódio #02 – Lucas Koka, BBB e a culpa do homem preto:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!
Jornalista em formação pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e afropesquisadora. Atualmente, estuda movimento negro e juventude em Minas Gerais, mas já aprofundou em racismo institucional e racismo e mídia. Também se interessa por cultura, música (principalmente rap nacional!) e política, sobretudo pelo modo que essas pautas dialogam com negritude no Brasil. É fotógrafa nos horários vagos (com a percepção e admiração pela maneira que a fotografia e o fotojornalismo narram realidades e perspectivas). Além disso, também é militante pelo Levante Popular da Juventude, comunicadora e coordenadora de cultura do Coletivo Negro KIANGA.