O serviço de streaming Prime Video confirmou que a série “Harlem”, conhecida pela soma de comédia, drama e protagonismo feminino negro, ganhará uma terceira temporada. A estreia está prevista para o dia 23 de janeiro e conta com o retorno do icônico quarteto de personagens principais: Camille (Meagan Good), Tye (Jerrie Johnson), Quinn (Grace Byers) e Angie (Shonique Shandai).
Criada, produzida e escrita pela roteirista Tracy Oliver, Harlem acompanha a amizade de quatro mulheres negras em Nova Iorque, onde compartilham histórias marcadas por dramas pessoais, relacionamentos, sonhos e desafios profissionais, sempre com doses de humor.
A criadora agradeceu aos fãs, que aguardavam ansiosamente pelo anúncio: “Obrigada a todos que apoiaram e assistiram em casa. Estamos muito gratas por todo o amor e mal podemos esperar para trazer a vocês uma terceira temporada ainda mais suculenta”, disse.
Harlem também se destaca pelo protagonismo LGBTQIA+. A personagem Tye Reynolds é lésbica, enquanto Quinn Joseph é bissexual. Além disso, há Nikki, vivida pela drag queen Peppermint. Pela qualidade e representatividade, a série já foi indicada duas vezes ao GLAAD Awards, prêmio da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, que celebra ativistas, artistas e produções com importância para a comunidade.
Além do já querido quarteto principal do elenco de apoio, a série contará com novos personagens: Seth (Kofi Siriboe), um jogador de beisebol que desperta o interesse de uma das amigas, Portia (Logan Browning), um antigo amor que retorna à vida de Ian (Tyler Lepley) e Jacqueline (Robin Givens), mãe da personagem Eva (Gail Bean). O trailer oficial da terceira temporada ainda não foi divulgado, mas o Prime Video já deu um gostinho do que vem por aí com algumas imagens inéditas. Confira:
Foto de capa: Prime Video.
LEIA MAIS: Série sobre personagens negros do Brasil estreia na TV Cultura
Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!
Estudante de Graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), descendente do Quilombo Pesqueiro de Conceição de Salinas, na Bahia, comunicador e repórter popular. Baiano apaixonado pelo Nordeste e Norte brasileiro, morou 11 anos no Amazonas, 1 no Ceará e 8 no Rio Grande do Norte (onde vive atualmente).