O reality show “Nova Música Negra Brasileira”, que estreou no último mês de março na AFRO.TV Brasil, mostra cinco jovens talentos emergentes da música baiana para o país. A série tem seis episódios, que já estão disponíveis para assistir nas redes sociais da plataforma.
O projeto nasceu da necessidade de democratizar as experiências e espaços e de dar mais visibilidade à novíssima cena da música negra que está emergindo das periferias brasileiras e especialmente em Salvador (BA), considerada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) a capital da música brasileira e berço de movimentos culturais, como a Tropicália, Axé Music, Blocos Afro, Pagodão, entre outros gêneros.
Yan Cloud, Nêssa, Ruchell, Melly e Evylin foram convidados pela AFRO.TV por meio de entrevistas pessoais e audições. Ao conectar gerações, cada um deles foi escolhido por cinco artistas mais experientes na cena da música negra baiana para receber uma mentoria com o objetivo de gravarem uma música autoral em parceria.
A série musical foi filmada em 2021, em Salvador (BA), durante a pandemia do Covid-19, portanto, é possível que algumas informações pessoais e profissionais dos artistas não reflitam o momento atual. O projeto foi realizado em parceria com a Doritos, marca de snacks da PepsiCo e coordenado pela Almap BBDO.
Sobre a AFRO.TV Brasil
É uma startup de conteúdo digital voltado para a comunidade negra. Criada em novembro de 2020 com investimento da AFAR Ventures. A proposta da organização é criar soluções de branded content em audiovisual para marcas. A AFRO.TV mantém um canal no Instagram com 160 mil seguidores(as) e uma rede de influenciadores(as) digitais parceiros(as) para produção de conteúdos sobre entretenimento, comédia, música, tecnologia dentre outros temas.
Confira o canal da AFRO.TV Brasil no Youtube.
Assista ao reality:
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Umbu Podcast: 6ª temporada recebe artistas baianos
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Quando criança, sonhava em ser escritora. Hoje, é graduada em Letras e Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Prêmio Neusa Maria de Jornalismo. Produtora cultural, simpática, TCC nota 10 e faz tudo.