Notícias

Retomada de Simone Biles às Olimpíadas é tema de série documental

A primeira parte de “O retorno de Simone Biles”, série documental lançada recentemente pela Netflix, mostra o percurso e desafios da jornada de Biles após as Olimpíadas de Tóquio 2020 — principalmente o equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.

A saúde mental também é tema presente na preparação da atleta de alta performance, que tem as Olimpíadas de Paris 2024 como seu principal objetivo.

A série acompanha o processo de Biles rumo à Paris, após a decisão da atleta de se retirar das finais de Tóquio em 2020, priorizando o seu bem-estar físico e mental. Sobre o ocorrido, as imagens mostram as dificuldades da atleta com a “pane” (“twisties”), que a levaram a tomar tal decisão.

Esse tipo de problema psicológico, causado por fatores como exaustão, afeta a comunicação entre corpo e mente. E nisso, a atleta perde a precisão na execução do seu salto e aterrissagem, o que pode gerar graves lesões.

Dirigida por Katie Walsh, e produzida em colaboração com o Comitê Olímpico Internacional (COI), a série também aborda outras questões relacionadas ao esporte, trazendo aspectos ligados à raça e gênero.

Assista ao trailer:

Foto de capa: Divulgação/Netflix.

LEIA MAIS: Cantora baiana Rachel Reis desembarca na Europa em primeira turnê 

Inscreva-se na newsletter do Negrê aqui!

Compartilhe: