O grupo Resistência Afroliterária publicará a Revista Afroliterária, um espaço para pessoas negras participarem com contos, artigos, entrevistas, ilustrações, além de formar uma equipe editorial completamente negra. O material será publicado mensalmente e tem o intuito de oferecer visibilidade para escritores negros no mercado editorial.
Para se tornar assinante, é cobrado o valor R$12 por mês, mas contribuindo com R$14 é possível participar do conselho editorial e contar com benefícios exclusivos. Todos os meses, serão liberados para os assinantes as edições da Revista Afroliterária em EPUB, MOBI e PDF. Não é necessário ter um Kindle, pois a leitura pode ser feita atráves de diversos dispositivos.
A 2ª edição da revista já está disponível e traz o conto Invisíveis, de Henri B. Neto. A história fala de Renan, que conhece o cantor de sucesso Johnny e, apesar das diferentes realidades, eles descobrem algo em comum: uma conexão de pele. A edição traz também uma entrevista exclusiva com a escritora Eliana Alves Cruz e um artigo inédito de Isa e Pétala Souza, as Afrofuturas.
Sobre o Resistência Afroliterária
O Resistência Afroliterária nasceu com o intuito de ser um espaço de divulgação e exposição de arte negra onde são disponibilizadas análises, resenhas, divulgações, indicações, reflexões e notícias sobre literatura e cultura feita por e para pessoas negras.
Saiba mais detalhes
Para assinar a revista, acesse o link.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: The Weeknd será protagonista em The Idol, nova série da HBO
Ouça o episódio #17 – Pretas nordestinas: Empreendedorismo social:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Comunicóloga apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Além disso, cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na ENEB – Escuela de Negocios Europea de Barcelona, com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como trabalho de conclusão de curso em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.