Tela Preta

É bem provável que você se identifique com a série Run The World

Se você já assistiu a série Insecure (2016), ambientada em Los Angeles, Califórnia (EUA), é bem provável que você também se identifique com a série de comédia Run The World (2021). A produção, lançada no último dia 16 de maio na plataforma Starzplay (Amazon Prime Video), é ambientada no Harlem, um bairro dos Estados Unidos, e traz como protagonistas um grupo de quatro mulheres negras que são amigas. Juntas, elas vivem vários dilemas da vida adulta enquanto mulheres pretas na sociedade norte-americana.

Foto: Divulgação.

Do grupo das quatro amigas negras, Ella McFair (Andrea Bordeaux), uma preta romântica, independente e com bastante astúcia, ainda está descobrindo o que quer pra vida (pessoal e profissionalmente) e ainda não superou uma paixão antiga, o Anderson Louis (Nick Sagar). Já Whitney Green (Amber West) é perfeccionista, de seguir regras à risca e tem um noivo, um médico nigeriano Olabisi “Ola” Adeyemo (Tosin Morohunfola).

Renne Ross (Bresha Webb) é decidida, enérgica e, aparentemente, está com uma carreira próspera. Ao mesmo em que está prestes a passar por um divórcio com seu marido, o Jason Ross (Jay Walker). Enquanto que Sondi Hill (Corbin Reid) faz doutorado, além de namorar e morar junto com seu professor orientador, o Matthew Powell (Stephen Bishop) e a filha dele. Durante o enredo, ela começa a avaliar sua carreira e suas prioridades pessoais diante dos acontecimentos.

Foto: Divulgação.

A produção cumpre o seu papel de representatividade com protagonistas negros, mulheres negras e homens negros. No entanto, faz falta (e seria muito interessante para ampliar a representatividade) retratar outros tipos de subjetividades da vivência negra. Entre elas, podemos citar as de pessoas negras gordas, Pessoas com Deficiência (PCD) e pessoas negras trans e travestis. Caso ocorresse, aí seria possível considerar um elenco mais completo e representativo.

No entanto, pode-se dizer que sim, a produção tem uma proposta muito bacana para o seu público-alvo, que é a população negra. Assim como a série Insecure (2016) também tem e cumpre o seu papel de retratar dilemas da vida da adulta entre pessoas negras. Além disso, o roteiro de Run The World é bem escrito de modo que o espectador vai pensar nas suas vivências pessoais e se identificar bastante diante das cenas mostradas.

Confira o trailer:

Ficha técnica

Run The World (Gerencie o Mundo)
Ano:
 2021
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia
Classificação: 16 anos
Número de temporadas: 1
Duração: 30 min por episódio
Criação e Roteiro: Leigh Davenport
Direção: Jenée LaMarque, Justin Tipping, Nastaran Dibai e Millicent Shelton
Produção executiva: Yvette Lee Bowser
Elenco: Amber West, Andrea Bordeaux, Bresha Webb, Corbin Reid, Erika Alexander, Jay Walker, Nick Sagar, Stephen Bishop, Tonya Pinkins e Tosin Morohunfola 
Disponível: Starzplay (Amazon Prime Video)

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Você certamente vai se identificar com a série Insecure; 5ª temporada vem aí

Ouça o episódio #13 – Giro de notícias da semana no portal:

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: