O articulador cultural, filósofo, cientista social e ex-BBB Rodrigo França, 41, está em uma verdadeira imersão cultural pelos países africanos Etiópia (Região Oriental), Benin e Togo (Região Ocidental) para a gravação do documentário “De volta pra casa” sobre a Diáspora.
O cientista social está em uma viagem muito significativa não só para ele, mas também para todos que o acompanham. O filósofo é uma potência que exala negritude e está sempre em busca do conhecimento ancestral não só para si mas para disseminá-lo aos que estão em sua volta.
Rodrigo viajou ao Continente Africano e tem vivido uma verdadeira imersão na cultura dos três países africanos e compartilhado estas experiências em suas redes sociais.
Vivenciar a cultura de nossos ancestrais e conhecer cada vez mais sobre nós mesmos e nossa história no mundo, para que possamos cada vez mais imergir na cultura ancestral e absorver o máximo de conhecimento sobre um povo que foi violado e invisibilizado ao longo da história da humanidade.
Foto de capa: Gabriel Alberto/Gshow.
LEIA TAMBÉM: Kemetic Yoga: além do resgate ancestral, promove autonomia para a saúde
Ouça o episódio #01 – Conheça o Site Negrê:
Comunicóloga pela Faculdade JK – Gama (Brasília-DF), apaixonada por entender e melhorar a jornada do usuário e a qualidade do atendimento. Cursa Mestrado e MBA em Comunicação Corporativa e Negócio na Escuela de Negocios Europea de Barcelona (ENEB), com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em comunicação corporativa, estratégica e intercultural. Desenvolveu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Publicidade e Propaganda, uma pesquisa sobre a importância da comunicação no combate ao preconceito étnico-racial, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.