A corretora de valores brasileira XP Investimentos abriu 300 vagas para um curso de programação. Dessas, 120 são exclusivas para a população negra. Ao final de um ano, os estudantes passarão pelo processo seletivo e poderão trabalhar na companhia. As inscrições vão até o próximo dia 22 de agosto.
Em parceria com a Trybe, escola de tecnologia referência na formação de profissionais na área, a iniciativa tem como objetivo dar suporte ao mercado brasileiro com a formação de profissionais digitais, além de possibilitar a inserção produtiva de centenas de brasileiros que não teriam acesso a esse tipo de educação.
A diretora da XP Inc, Marta Pinheiro, destaca que a seleção será feita de modo a garantir a diversidade na turma de estudantes: ‘’Nossa aspiração é a de que a turma seja composta de, pelo menos, 30% de mulheres e 40% de pessoas pretas e pardas. Desde que criamos a diretoria ESG, assumimos o compromisso de buscar maior diversidade dentro da empresa e esse programa não poderia ficar de fora. Esse lançamento é o primeiro de vários outros cursos que a XP pretende realizar buscando aumentar cada vez mais o impacto de nossas ações’’, frisa.
Para a Trybe, a parceria amplia a qualidade da formação em desenvolvimento de software oferecida pela empresa e a sua proposta de se tornar a primeira escolha para profissões digitais da América Latina: “A criação da turma XP está totalmente alinhada com a nossa missão e gerará oportunidades para a vida de centenas de pessoas“, diz Matheus Goyas, CEO e cofundador da Trybe.
Saiba detalhes
Inscrições: aqui!
Foto de capa: Oladimeji Ajegbile/Pexels.
LEIA TAMBÉM: AfroSaúde lança curso online que aborda questões de raça e gênero na área da saúde
Ouça o episódio #18 – Pretas nordestinas: Pesquisa Científica:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.