O Ponta de Lança (PDL) lançou sua primeira coleção “Leões da Copa” em alusão às seleções africanas que têm o leão como um de seus símbolos. A rede de podcasts aborda assuntos, como esporte, cultura e política dos países do Continente Africano nas plataformas e redes sociais.
As camisetas são inspiradas em três jogadores que marcaram seu nome na história das seleções de Camarões (Roger Milla) e Senegal (Aliou Cissé e Sadio Mané).
Luis Fernando Filho, um dos integrantes e co-fundador do PDL fala sobre a importância do lançamento da coleção para o projeto. “O lançamento do projeto é um marco da narrativa que o Ponta de Lança vem construindo nos últimos três anos. Um projeto que vai na contramão da narrativa única e que exalta a ancestralidade africana entre nós, africanos em diáspora. A venda não se baseia apenas em camisetas, mas numa grande ideia construída por muitas mãos”.
Confira o texto de lançamento:
O leão é símbolo de África. Representa a fauna africana, é sinônimo de força, coragem e autoridade. É tido como o Rei da Selva. Sua imponência impressiona. Por essas e outras razões, vários países do Continente Mãe elegeram o leão para representar suas seleções de futebol.
Leões dos Camarões, como Roger Milla: Leões Indomáveis. Leões do Senegal, como Aliou Cissé e Sadio Mané: Leões de Teranga. Leões de África!
A poucos dias do início da Copa do Mundo do Catar de 2022, o Ponta de Lança anuncia sua primeira coleção de camisetas: “Leões da Copa”.
Para além de uma realização do projeto, esse lançamento representa a força e coragem (tais quais as de leões) de jovens negros determinados em falar, resgatar suas raízes e agora também vestir o Continente Africano. É a concretização de mais de três anos de PDL.
E a você, que acredita no Ponta de Lança, nossos sinceros agradecimentos!
Saiba mais
E-mail: contatopontadelanca@gmail.com
Twitter: @pontalancapdl
Instagram: @pontalancapdl
As camisetas estão disponíveis na loja online do PDL: aqui!
Foto de capa: Ponta de Lança/Divulgação.
LEIA TAMBÉM: “África Mamba”: o canal sobre futebol africano no Youtube