A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará) realiza o I Diálogos Inter-Raciais nesta quinta-feira, 25, através da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial. O evento online e gratuito ocorrerá às 14h30, com inscrições e transmissão pela plataforma de cursos da Escola Superior da Advocacia (ESA/CE).
Ao longo do ano, a Comissão para Promoção da Igualdade Racial receberá especialistas de diversas áreas para discutir como a agenda racial se entrelaça com outros temas que formam as políticas públicas.
A mediação será de Raquel Andrade. Ela é advogada, mestranda em avaliação de políticas públicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), presidente da Comissão para a Promoção da Igualdade Racial da OAB Ceará, vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará e membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB Ceará.
Confira as convidadas
Zelma Madeira
Doutora em Sociologia e Mestre em Sociologia do Desenvolvimento pela UFC. Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais do Estado do Ceará e Coordenadora da Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial do Ceará.
Yohana Alencar
Advogada. É também vice-presidente da Comissão de Direito de Gênero e Sexualidades da Subsecção Juazeiro do Norte da OAB, mestra em Ensino em Saúde (Unileão), pesquisadora nas áreas de Direitos Humanos, Movimento LGBTQI+, Feminismo negro e Relações étnico-raciais.
Martir Silva
Advogada. É ainda professora de Direito nas Faculdades Cearense (FAC), Coordenadora Especial de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, integrante da ABJD e do Movimento Negro Unificado.
Saiba detalhes
Para garantir sua vaga, acesse aqui.
Foto de capa: Divulgação.
LEIA TAMBÉM: Curso online de inglês com foco em justiça social recebe inscrições até 31 de março
Ouça o episódio #07 – Pretas Nordestinas: ocupando a arte #OPodcastéDelas2021:
Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê!
Sou um anovelado de devaneios ansiosos e utópico. Acadêmica de Jornalismo e Letras apaixonada pela poesia da vida e das belas artes… Ama gatos, praia, esporte e café! Guria de prosa nordestina que escreve com desmedido pudor de ver a lírica dos seus sentimentos desnudos numa folha de papel. Tenciona a escrever verso para que o mundo seja mais amor e menos ódio.