Notícias

Netflix anuncia novo investimento em profissionais negros e indígenas no audiovisual brasileiro

O serviço de streaming Netflix anunciou em sua plataforma o lançamento de uma nova resolução denominada Segundo Ato na última segunda-feira, 5. A estratégia visa investir em produções desenvolvidas por roteiristas negros e indígenas do mercado audiovisual brasileiro.

Nos últimos anos, tem existido um nítido empenho da indústria do entretenimento em tornar suas telas mais diversas; representatividade é a palavra-chave para muitas produções de sucesso. Os telespectadores, mais do que se divertir, desejam se identificar com personagens que aparecem nas telas. Isso pode ser uma das justificativas para o aumento do consumo de produções nacionais, em streamings, como a Netflix no Brasil.

Em 2022, os assinantes brasileiros estão passando mais tempo do que nunca assistindo a filmes, séries e documentários nacionais na Netflix”, aponta a plataforma.

O projeto da Netflix, Segundo Ato, faz parte de um investimento de R$ 5 milhões na indústria local brasileira. O foco do investimento, são programas de desenvolvimentos para profissionais do setor audiovisual, reforçando assim, um compromisso de mais de sete anos da plataforma, com a indústria audiovisual nacional. “A ideia é impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados”.

Foto de capa: Divulgação.

LEIA TAMBÉM: Primeira milionária negra dos EUA, Madam C.J Walker, ganha boneca em sua homenagem

Ouça o episódio #01 do Saúde Preta podcast – Por que falar sobre saúde da população negra?

Apoie a mídia negra nordestina: Financie o Negrê aqui!

Compartilhe: