O serviço de streaming Netflix anunciou em sua plataforma o lançamento de uma nova resolução denominada Segundo Ato na última segunda-feira, 5. A estratégia visa investir em produções desenvolvidas por roteiristas negros e indígenas do mercado audiovisual brasileiro.
Nos últimos anos, tem existido um nítido empenho da indústria do entretenimento em tornar suas telas mais diversas; representatividade é a palavra-chave para muitas produções de sucesso. Os telespectadores, mais do que se divertir, desejam se identificar com personagens que aparecem nas telas. Isso pode ser uma das justificativas para o aumento do consumo de produções nacionais, em streamings, como a Netflix no Brasil.
“Em 2022, os assinantes brasileiros estão passando mais tempo do que nunca assistindo a filmes, séries e documentários nacionais na Netflix”, aponta a plataforma.
O projeto da Netflix, Segundo Ato, faz parte de um investimento de R$ 5 milhões na indústria local brasileira. O foco do investimento, são programas de desenvolvimentos para profissionais do setor audiovisual, reforçando assim, um compromisso de mais de sete anos da plataforma, com a indústria audiovisual nacional. “A ideia é impulsionar narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação, identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados”.
Foto de capa: Divulgação.
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Durante toda a minha formação, o ler, o escrever e o dialogar sempre me causaram entusiasmo; logo percebi que comunicar e trocar vivências me faz crescer, e por que não profissionalmente? Desde que aproximei meus laços com minhas origens, sou interessada principalmente em questões étnico-raciais e anseio colaborar com um Jornalismo que traga voz às narrativas pretas. Graduanda em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM), estagiei em uma agência de comunicação, produzindo e revisando textos publicitários.